Rui Car
22/12/2017 15h40 - Atualizado em 22/12/2017 13h58

Santos manda executivo ao Rio para tentar fechar a contratação de Jair Ventura

Gustavo Vieira se reunirá com o técnico para tentar convencê-lo a trocar o Botafogo pelo Peixe

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A novela envolvendo Santos e Botafogo, que brigam por Jair Ventura, tem mais um capítulo. O Peixe enviou o executivo de futebol Gustavo Vieira ao Rio de Janeiro para tentar fechar a contratação do treinador nesta sexta-feira. A informação foi dada inicialmente pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

 

Caso Jair aceite a proposta, o Santos terá de pagar a multa rescisória de cerca de R$ 800 mil ao Botafogo, o que já se mostrou disposto a fazer.

 

A oferta de renovação do clube carioca, porém, balançou o treinador. O Botafogo ofereceu mais três anos de contrato e um aumento salarial de R$ 100 mil, além de pedir ao técnico uma resposta até o fim desta semana.

 

 

Santos mandou executivo para fechar com Jair Ventura (Foto: Vitor Silva/SS Press)Santos mandou executivo para fechar com Jair Ventura (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Santos mandou executivo para fechar com Jair Ventura (Foto: Vitor Silva/SS Press)

 

Apesar disso, a proposta do Santos segue sendo maior. O Peixe, inclusive, acredita que a vaga na Libertadores pode pesar na hora da decisão do técnico.

 

Apesar do carinho pelo Botafogo, Jair Ventura está preocupado com a próxima temporada. Fora da Libertadores e sem dinheiro, o clube carioca não pretende fazer grandes investimentos e vem perdendo peças importantes, como Roger, Victor Luis e Bruno Silva.

 

Em caso de acerto com o Santos, o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena acompanham Jair. Antes de negociar com o botafoguense, o Peixe procurou Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense. A dupla avisou que permanecerá em seus clubes em 2018.

Justen Celulares