Rui Car
31/12/2022 09h02 - Atualizado em 31/12/2022 09h03

Santos poderá aposentar a camisa 10 em homenagem à Pelé

Depois da morte do ídolo reaqueceu a discussão sobre a continuidade da camiseta no alvinegro praiano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Memorial do Santos FC

Foto: Memorial do Santos FC

Delta Ativa

Um dilema tomou conta da Baixada Santista, sobretudo, desde a tarde desta quinta-feira (29), data em que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não resistiu a uma luta contra o câncer e morreu.

 

A família do Rei, desde então, já solicitou para que o Santos, clube que revelou o gênio, aposente a camisa 10. A direção, de acordo com o que vem da imprensa paulista, está indecisa.

 

A verdade é que, até o tema ir a votação no Conselho Deliberativo do clube, o uso da camisa 10 estará suspenso. No atual elenco o dono do ‘manto’ é o venezuelano Yefferson Soteldo.

 

A data para a reunião, no entanto, não está confirmada. Nesse momento a única certeza é a não utilização do número, pelo menos, até o momento em que for votada a possibilidade.

 

Homenagem ao Rei

 

O Santos utilizará uma coroa em cima do escudo na temporada de 2023, informou o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene, em entrevista ao Blog Soul Santista.

 

A mudança é uma homenagem ao Rei Pelé. Ela está prevista no Novo Estatuto, aprovado pelo próprio Conselho e pelos sócios do clube.

 

Morte do ídolo

 

Na luta contra um câncer, Pelé foi internado no dia 29 de novembro por apresentar um quadro de inchaço generalizado no corpo, ele não resistiu e a morte foi confirmada nesta tarde.

 

O eterno ídolo brasileiro foi levado ao hospital pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. Ao chegar ao local, o corpo médico analisou a situação e confirmou um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

 

Internado há cerca de um mês, Pelé chegou a apresentar “evolução gradativa”, segundo boletins divulgados diariamente pelo hospital, porém, voltou a apresentar uma piora no quadro na última quarta-feira (21).

 

Fonte: ND+
Justen Celulares