Rui Car
27/12/2017 08h14

Santos tem Robinho como alternativa para substituir Lucas Lima

Atacante poderia desempenhar função de armador no Peixe

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Sem Lucas Lima, reforço do Palmeiras, o Santos procura um novo armador para 2018. A diretoria está atenta ao mercado em busca de meias de origem, mas cogita ter o atacante Robinho como camisa 10.

 

O Peixe entende que Robinho, caso seja contratado, pode atuar na faixa central do campo, diferentemente da maior parte da carreira, quando foi um ponta. Aos 33 anos, o ídolo santista não tem o mesmo vigor físico para ajudar na marcação pelos lados. Mas o bom passe é uma de suas características.

 

Outra alternativa para a camisa 10 é Vitor Bueno. O jogador foi meia durante quase toda a carreira. No Santos, atuou na maior parte do tempo como atacante. Ele se recupera de cirurgia no joelho e ficará à disposição no Campeonato Paulista.

 

 

Robinho pode ser o meia do Santos em 2018 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)Robinho pode ser o meia do Santos em 2018 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Robinho pode ser o meia do Santos em 2018 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

 

Negociação difícil

O contrato entre Robinho e o Atlético-MG vence no próximo domingo e não será renovado. Mas o retorno ao Santos não é simples.

 

O atacante foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália. O Peixe, preocupado com sua marca no mercado, espera pela defesa do atleta antes de fazer uma proposta oficial.

 

 

Robinho e sua representante, a advogada Marisa Alija, entendem que o Santos poderia apoiá-lo neste momento. Algumas declarações do presidente eleito José Carlos Peres, porém, deixaram o Rei das Pedaladas mais longe.

 

Robinho só vai decidir seu futuro em janeiro. Ele está disposto a receber bem menos do que no Galo, onde tinha salário de cerca de R$ 800 mil.

Justen Celulares