Rui Car
08/06/2017 09h30 - Atualizado em 08/06/2017 08h23

São Paulo acerta empréstimo do atacante Denilson, ex-Avaí, até o fim do ano

Jogador pertence ao Granada, da Espanha

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Denilson não é mais jogador do Avaí. Antes da partida contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, Joceli dos Santos, diretor de futebol do Leão da Ilha, comunicou a saída do atacante do elenco e revelou o acerto com o São Paulo. O Tricolor fechou empréstimo do atleta de 21 anos até o fim da temporada, com opção de compra. Ele pertence ao Granada, da Espanha. Ou seja, o empréstimo foi repassado do clube catarinense ao paulista.

 

Segundo o dirigente do Avaí, Denilson ficou descontente com a reserva na equipe de Claudinei Oliveira e decidiu deixar o clube. O nome foi aprovado pelo técnico Rogério Ceni. O atleta enfrentou o Tricolor na vitória paulista por 2 a 0 sobre o time catarinense, no Morumbi.

 

– O Denilson nos procurou na segunda-feira e falou não queria mais jogar no Avaí. Achou ruim porque tinha ficado fora do jogo, porque tinha entrado o menino e ele não entrou. Falei que o menino tinha entrado em outra posição, que quem estava na posição dele era o Juan, fazendo a dobra com o Capa. Depois que conversou comigo, ele conversou com o Claudinei e com o Evando. Disse que não queria mais jogar – explicou Joceli dos Santos.

 

 

Em entrevista à CBN/Diário, Joceli contou que o clube paulista pagará a multa pela saída de Denilson. No Tricolor, o valor (não revelado) é considerado baixo.

 

– A vinda dele para cá foi o presidente que impôs. O Avaí tinha uma cláusula de empréstimo e venda para ele sair. O São Paulo veio, pagou essa cláusula e está levando o atleta.

 

Denilson soma oito gols e uma assistência, em 21 partidas na temporada. O atleta atua pelos lados de campo, mesmo setor de Luiz Araújo, negociado com o Lille, da França.

 

– Ele não tinha sido abordado pelo São Paulo. Essa questão do São Paulo apareceu na segunda-feira. Ele deve ter ligado para o empresário falando que não queria ficar no Avaí e o empresário, no mínimo, ligou para o São Paulo. Ele já sabia que no jogo contra o São Paulo o Rogério Ceni conversou com o Marquinhos perguntando por ele, conversou com o Claudinei. Os empresários acharam uma brecha e foi bom para os dois. Não vamos ficar com um jogador que não quer jogar no Avaí. Aí apareceu o São Paulo que pagou para o clube aquilo que o clube queria e o atleta foi embora – afirmou o dirigente do Avaí.

 

Além de Denilson, o São Paulo também contratou Maicosuel. O meia-atacante foi apresentado nesta quarta-feira com a camisa 7 e está relacionado para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira. O clube busca também um zagueiro no mercado.

 

Passado tricolor

Formado no Fluminense, Denilson ganhou o noticiário ao passar mal em voo aos Estados Unidos, em abril de 2014, onde o time carioca disputaria a Dallas Cup, torneio sub-19. Ele foi atendido por um médico tricolor que acompanhava o time, fez exames em um hospital de Dallas e retornou ao Rio. No Brasil, foi constatada uma síncope vasovagal (alteração da pressão arterial, com mudança da frequência cardíaca, que causa desmaio). Ele ficou sem atuar até agosto daquele ano, quando foi relacionado para a Taça BH de Juniores.

 

O atacante foi utilizado pelos profissionais do Fluminense em dois jogos no Brasileirão de 2013. Em sua estreia, contra o Goiás, em Macaé, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória por 2 a 1 pela quinta rodada. Depois, voltou a ser utilizado no confronto seguinte, na derrota pelo mesmo placar para a Portuguesa, em São Paulo. O destaque, porém, foi no Brasileirão Sub-20. Na campanha que levou o Fluminense até a semifinal, Denilson fez quatro gols em quatro jogos. Dois deles em um mesmo jogo, contra o Goiás.

Justen Celulares