Rui Car
17/10/2017 14h40 - Atualizado em 17/10/2017 14h05

Scarpa projeta quatro vitórias para que Fluminense escape do rebaixamento

Camisa 10 também comenta recentes atuações de Wendel

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Capitão provisoriamente, ao menos até o retorno do zagueiro Henrique, Gustavo Scarpa está contando os pontos para que o Fluminense garanta de vez a permanência na Série A. Para o camisa 10 do Tricolor, são necessários mais quatro vitórias, ou 12 pontos. Segundo ele, o melhor dos mundos seria se esse número chegasse logo para que o elenco tenha como objetivo uma vida longa na Sul-Americana.

 

– Umas quatro vitórias para não correr nenhum risco. Espero que sejam as próximas. Precisamos de alívio para poder pensar na Sul-Americana também. Espero que a gente possa ganhar na quarta para poder ter mais tranquilidade – disse o meia em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT.

 

 

Gustavo Scarpa calcula que faltam apenas quatro vitórias para o Fluminense se livrar de vez do rebaixamento (Foto: Hector Werlang)Gustavo Scarpa calcula que faltam apenas quatro vitórias para o Fluminense se livrar de vez do rebaixamento (Foto: Hector Werlang)

Gustavo Scarpa calcula que faltam apenas quatro vitórias para o Fluminense se livrar de vez do rebaixamento (Foto: Hector Werlang)

 

Com apenas 23 anos, Scarpa é mais um dos garotos oriundos da base no time do Fluminense. Recentemente, outro “moleque de Xerém” esteve nos holofotes. O volante Wendel foi chamado a atenção publicamente por Abel Braga e o meia disse compreender pelo o que passou na cabeça do jovem três anos mais novo.

 

– Sei que ele passou por um momento difícil. É jovem, recebeu propostas. Falo por mim. Coincidentemente comigo, após umas propostas o rendimento caiu. A galera acha que, quando dá errado uma transferência, o jogador atua de má vontade. Isso é contraditório, né? Se joga mal, ninguém vai querer contratar.

 

 

Último gol do meia foi na partida de ida do confronto com a LDU (Foto: Agência Estado)Último gol do meia foi na partida de ida do confronto com a LDU (Foto: Agência Estado)

Último gol do meia foi na partida de ida do confronto com a LDU (Foto: Agência Estado)

 

Veja outros tópicos da coletiva de Scarpa:

Jogo contra o São Paulo

A gente sabe da importância do jogo de amanhã, do quanto a gente precisa ganhar para se distanciar de uma vez por todas do Z-4. A gente sabe que precisa melhorar, mas precisa ganhar. Ainda estamos próximos.

 

Qualidade do adversário desta quarta

Eles têm um time bastante técnico, com jogadores de seleção. Tem o Hernanes ainda. Temos de tomar cuidado. A gente sabe que não é só a qualidade que decide um jogo, tem muito detalhe. Eles têm condição de sair da situação que estão.

 

Importância do Maracanã

Para a gente é muito bom jogar lá. Tinha Edson Passos, que lota mais fácil. Mas não se compara a qualidade do campo e o ambiente. O número de torcedores está mais baixo do que o esperado, mas a gente entende. O momento da equipe não é bom. Fico feliz de atuar lá, o estádio tem história.

 

Ser capitão

A cobrança é grande, com respeito. Como eu falei, todo mundo está preocupado com a nossa situação. Mas também confiante. Apesar de jovem, nosso grupo não tem trairagem. Isso nos deixa confiante para melhorar. Eu tinha o sonho de jogar com a 10 em um grande clube. Consegui realizar. E em menos de um ano, virei o capitão. Mas eu afirmo que o capitão é o Henrique. Sou temporário.

 

Brincadeira com os companheiros de equipe

Eu brinco com os erros da galera. Os erros de português. Dei uma brecha em uma entrevista, depois me corrigi. E eles vieram me zoar, mas eu tenho certeza que eles não saberiam se eu não tivesse me corrigido. Isso é maneiro, é um clima bom.

 

Gols de Henrique Dourado

É gratificante ver o Dourado como artilheiro, especialmente após tudo o que ele passou no ano passado. Espero que ele seja o artilheiro do campeonato. E que eu também possa ajudar com assistências. Ele faz uns gols esquisitos, como o de domingo. Pessoa esquista, gols esquisitos (risos).

Justen Celulares