Rui Car
12/10/2020 16h35

Schulle dá nota 10 ao Criciúma pela vitória e retorno no G-4: “O mais importante foi tirar o peso”

Treinador tem estreia positiva no comando do Tigre, mas projeta evolução na Série C

Assistência Familiar Alto Vale
Itamar Schulle estreia com vitória no Criciúma (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

Itamar Schulle estreia com vitória no Criciúma (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

Delta Ativa

A vitória do Criciúma na estreia de Itamar Schulle rendeu nota máxima do treinador para o elenco. O Tigre venceu o Londrina, por 2 a 1 com dois gols de Michel, no Heriberto Hülse, pela abertura do returno e retorno ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

– Eu tenho que dar nota 10 ao meu grupo, porque venceu e conquistou os três pontos, entrando no G-4. Claro, sabemos que é preciso melhorar e vou mostrar a eles, mas hoje tiram nota 10 pela vitória – disse.

 

Schulle assumiu o comando do Tigre na quinta-feira e teve poucos dias para trabalhar o elenco visando o jogo contra o Londrina. Ele, porém, gostou do que viu em campo. O treinador também ressaltou que o processo de evolução vai ser natural com o tempo de treinos e jogos do grupo.

 

– Eu vejo que o Criciúma fez um jogo equilibrado e com muita disposição. Algumas coisas que trabalhamos aconteceram. Há processo natural de evolução, o que é normal, mas vencemos uma equipe difícil. Tivemos uma posse de bola boa no primeiro tempo, enquanto no segundo tempo fomos mais objetivos. Esse é o caminho e conquistamos isso nos 90 minutos. Tivemos coisas muitos boas, e outras que precisavam melhorar. O mais importante foi tirar o peso e entrar no G-4. Passamos o Londrina e queremos permanecer.

 

Agora, Schulle tem mais uma semana de treinos até o próximo compromisso. No domingo, às 16h (de Brasília), o Criciúma visita o Boa Esporte, em Varginha, pela 11ª rodada da Série C. A equipe tem 15 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B.

 

Michel fez os dois gols do Tigre (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

Michel fez os dois gols do Tigre (Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

 

MAIS DA ENTREVISTA DE SCHULLE:

 

PONTOS POSITIVOS

 

– As situações boas foram saída de bola com linha alta, forçando os zagueiros a quebrar a bola. Tivemos momentos que baixamos e deixamos a bola com eles e criamos pelos lados. Fizemos isso e treinamos. Ainda tivemos erros, mas os atletas tentaram fazer. Eu sempre olho para o lado positivo e prova disso foi que vencemos.

 

GANHO DE CONFIANÇA

 

– Sem dúvida. Você vence e dá confiança maior para se trabalhar. Isso é normal no futebol. Alguns que estavam inseguros voltam a ter segurança, brilho no olho e deixa tranquilidade para preparação.

 

PESO DE MICHEL

 

– O Michel foi decisivo. Tivemos 19 cruzamentos e é preciso ter um jogador de referência. Foi crucial e depois cansou pela entrega que teve. Está de parabéns, mas não só ele. Todo o elenco.

 

ENTRADA DE JEAN DIAS

 

– O Jean é um jogador veloz. Quando coloquei o Jean Dias e coloquei o Jean Lucas pelo meio deu dinâmica. Por isso que temos que ter um grupo. Ele nos ajudou bastante a conquistar a vitória.

 

FATOR DETERMINANTE

 

– O fundamental para a vitória foi a nossa luta desde o início do jogo. Tivemos uma entrega muito grande. Buscamos com muita intensidade. Tanto que no fim alguns estavam desgastados. Pedi calma a eles no intervalo, pois as coisas iriam acontecer. Eles tiveram alegria de realizar o trabalho e jogar assim. Deixaram o peso no vestiário e foram ao campo mais soltos.

 

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares