Rui Car
05/06/2017 14h40 - Atualizado em 05/06/2017 13h53

Seedorf é oferecido ao Santos e é “plano B” caso negócio com Levir fracasse

Holandês, que dirigiu o Milan, agrada a parte da diretoria

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em busca de um novo técnico para a vaga deixada por Dorival Júnior, demitido no último domingo, o Santos pode tentar a contratação do holandês Clarence Seedorf. Ele foi oferecido recentemente à diretoria alvinegra, mas é tratado como “plano B” caso a negociação com Levir Culpi, preferido do presidente Modesto Roma Júnior, fracasse.

 

O ex-jogador do Botafogo está livre, mas ainda busca afirmação na carreira de treinador. Ele começou no banco do Milan, onde foi ídolo, em 2014, mas os resultados foram ruims: 11 vitórias e nove derrotas e dois empates em 22 jogos. Depois, passou pelo Shenzen, da China, também sem sucesso. Apesar disso, o nome de Seedorf foi bem recebido por parte da diretoria.

 

Ainda assim, Levir continua como o favorito para assumir a função. O Santos, inclusive, espera anunciá-lo até esta terça-feira. A proposta já foi feita e a diretoria acredita que não será difícil fechar o acordo.

 

Levir voltou de viagem para fora do Brasil e vai conversar com o Peixe nesta segunda. O treinador está desempregado desde a passagem pelo Fluminense, que terminou em novembro do ano passado.

 

 

Um dos possíveis empecilhos para o negócio é que o presidente Modesto Roma quer que o novo técnico tenha contrato apenas até o fim do ano, quando se encerra o mandato da atual diretoria. O presidente entende que um acordo maior poderia dar a impressão de que ele já venceu nas urnas.

 

Outra opção é Marcelo Oliveira, ex-Galo e Palmeiras. Ele, porém, está longe de ser unanimidade. Argel, Gilson Kleina e Claudinei Oliveira também foram citados em reunião da diretoria, mas não estão em empolgam.

Justen Celulares