Rui Car
23/11/2022 15h53

Seleção Brasileira realiza último treino antes de estrear na Copa do Mundo; veja provável escalação

Antes das atividades do dia, Tite explicou o motivo de tanto "segredo" em relação ao time titular

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Raphael Zarko

Foto: Raphael Zarko

Delta Ativa

Seleção Brasileira encerrou, nesta quarta-feira (23), a preparação visando a estreia na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (24), às 16 horas (de Brasília), o Brasil enfrenta a Sérvia pela primeira rodada da fase de grupos.

 

O último treinamento brasileiro antes da estreia foi aberto à imprensa por 20 minutos, durante o aquecimento, mantendo, assim, a escalação em sigilo para a partida. Antes das atividades do dia, Tite explicou o motivo de tanto “segredo” em relação ao time titular.

 

A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber se vou jogar com um ou outro. As variações vocês sabem. Não vou colocá-las“, disse o treinador em entrevista coletiva.

 

Apesar do sigilo mantido pela comissão da Seleção Brasileira, o treino contou com torcedores do lado de fora do centro de treinamentos, que apoiaram os jogadores na véspera da estreia.

 

Dessa forma, os ajustes finais da equipe foram feitos sem cobertura da imprensa. O 11 inicial, no entanto, pode contar com uma aposta ofensiva de Tite, em um esquema de 4-2-4. Um provável Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar, Richarlisson e Raphinha.

 

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo e, além da Sérvia, estão na chave Suíça e Camarões, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 7 horas (de Brasília).

 

Maior campeã mundial da história, a Seleção Brasileira busca, no Catar, sua sexta taça de Copa do Mundo.

 

Fonte: Terra
Anderle Telhas e Acessórios