Rui Car
10/06/2017 09h30 - Atualizado em 10/06/2017 08h34

Seleção treina com Ederson, reservas em campo e Jesus sob observação

Goleiro do City trabalha pela primeira vez na Austrália

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A seleção brasileira treinou na noite desta sexta-feira (horário de Brasília), manhã de sábado em Melbourne, onde perdeu para a Argentina por 1 a 0. Enquanto os titulares de linha da última partida ficaram na piscina do hotel, em recuperação, o goleiro Weverton e os reservas foram a campo no Lakeside Stadium.

 

Gabriel Jesus esteve no grupo que ficou no hotel. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, há possibilidade de fazer novo exame no rosto apenas para avaliar o edema que ficou do choque com o zagueiro Otamendi. Depois do jogo, ele chegou a ir ao hospital, mas nenhuma fratura foi detectada.

 

 
 

Seleção treinou na noite desta sexta-feira, manhã de sábado na Austrália (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)Seleção treinou na noite desta sexta-feira, manhã de sábado na Austrália (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Seleção treinou na noite desta sexta-feira, manhã de sábado na Austrália (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

 

O departamento médico ainda não sabe se o atacante terá condições de enfrentar a Austrália, nesta terça-feira, novamente no Melbourne Cricket Garden.

 

 

Para esse jogo, Tite deve fazer algumas mudanças na escalação. Ele quer observar outros jogadores, mas teme perder a organização tática e prejudicar os que entram. Por isso, não pretende mexer radicalmente.

 

– Temos a intenção de utilizar (outros jogadores), mas com certa coerência. Se você mexe em demasia o desempenho coletivo pode ser prejudicado. Tem de haver cuidado para fazer ajustes, mescla, sem mudanças excessivas – afirmou o técnico.

 

 

Os relatórios físicos e médicos, principalmente sobre os jogadores que atuam na Europa e já estavam de férias, serão importantes para a formação da equipe.

 

Quem treinou pela primeira vez neste sábado foi o goleiro Ederson. Ele chegou na véspera do jogo contra a Argentina, com atraso de quatro dias em relação aos primeiros que se apresentaram, em razão do nascimento de sua filha Yasmim e da assinatura de contrato com o Manchester City, que o contratou por R$ 145 milhões do Benfica.

 

Os jogadores serão liberados para sair da concentração neste sábado, e precisam se reapresentar à noite para o treino de domingo.

Justen Celulares