Rui Car
17/07/2018 08h27

Sem Cuéllar e Jonas, Romulo volta a ser titular no Fla após cinco meses

Contratado com status de grande reforço, volante quase foi emprestado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Romulo chegou ao Flamengo em janeiro de 2017 com status de grande reforço. As boas atuações pelo rival Vasco que o credenciaram à Seleção, entretanto, não apareceram. Cinco meses depois da última chance como titular, o jogador tem nova chance de mostrar trabalho contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

 

 

Romulo tem treinado entre os titulares com Barbieri  (Foto: Gilvan de Souza)Romulo tem treinado entre os titulares com Barbieri  (Foto: Gilvan de Souza)

Romulo tem treinado entre os titulares com Barbieri (Foto: Gilvan de Souza)

 

Problemas físicos e atuações aquém do esperado fizeram o jogador perder espaço e quase ser negociado. O Internacional demonstrou interesse em um empréstimo, mas não houve acordo entre as equipes. Criticado pela torcida, foi parar no terceiro time. Agora, com a suspensão de Cuéllar e a negociação de Jonas com o Al Ittihad, ele volta ao time de Maurício Barbieri.

 

A última vez que Romulo começou uma partida foi no Campeonato Carioca deste ano. Pela Taça Rio, o Rubro-Negro viajou para Cuiabá e foi goleado pelo rival Fluminense por 4 a 0. Naquele dia, entretanto, o Fla utilizou reservas.

 

Romulo em ação no Fla-Flu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Romulo em ação no Fla-Flu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Romulo em ação no Fla-Flu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Considerando apenas jogos com o time completo, o volante não atuou como titular pelo Flamengo em 2018. Só há cinco meses, contra o mesmo Fluminense, pelo Brasileirão de 2017, ele esteve nos 11 iniciais. Para aumentar o “jejum”, Romulo não atua 90 minutos de uma partida há mais de dez meses, quando o Rubro-Negro foi eliminado da Primeira Liga.

 

Nos últimos treinos, o volante vem tendo bom desempenho e recebe elogios da comissão técnica. No Ninho do Urubu, espera-se que o jogador volte à boa fase.Romulo tem longo contrato com o Flamengo, até dezembro de 2020, e já deixou clara sua vontade de cumprir o vínculo até o fim.

 

Nos treinos, o técnico Maurício Barbieri tem escalado a equipe com Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos e Guerrero (Uribe). Sem a definição se os dois atacantes mais utilizados entre os titulares na parada para a Copa poderão entrar em campo e com Henrique Dourado suspenso, o jovem Lincoln pode receber chance no time.

Justen Celulares