Rui Car
15/03/2018 09h20 - Atualizado em 15/03/2018 08h49

Sem desistir de Zeca, diretor do Corinthians diz: “Não vamos correr riscos”

Possível interesse em Samuel Eto'o?

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Corinthians não desistiu da contratação do lateral-esquerdo Zeca. Um dia depois de dar como praticamente certo o reforço, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que o negócio ainda pode ocorrer, desde que as exigências do clube sejam cumpridas.

 

Nesta quarta-feira, os empresários de Zeca recuaram quanto ao possível pagamento da multa de R$ 50 milhões ao Santos em caso de uma derrota judicial – o lateral acionou o clube na Justiça e, desde então, está sem jogar profissionalmente.

 

 

– Não tivemos negativa (dos empresários), senão o discurso seria outro. Como disse, não vamos correr riscos, é nossa posição final. Por existir ainda modelos de negócios, ainda existe (chance de dar certo). Mas como já coloquei, muito cuidado para não gerar expectativa da torcida. Independentemente dos agentes, do pagamento, o Corinthians só vai fazer tendo total segurança de que não terá nenhum risco – afirmou Duílio Monteiro Alves.

 

 

– Ainda há possibilidade. O departamento jurídico vem trabalhando e vamos vendo algumas formas de contrato que possam assegurar que não corremos riscos. Não mudou nada. Continuamos estudando com o jurídico, reuniões com o empresário, com o próprio jogador, para que a gente faça algo seguro, que não traga prejuízos ao clube – completou.

 

Duílio reafirmou que a negociação não deve envolver jogadores do Corinthians – Lucca e Marquinhos Gabriel foram envolvidos na conversa há cerca de um mês, mas não houve evolução. A postura do Corinthians será a de aguardar, mas não por muito tempo.

 

– A gente não gosta de espera. Dar um dia, três. Mas é possível que gere desgaste para o jogador, para a torcida, para nós, então quanto antes resolver, melhor – destacou Duílio.

 

Para o dirigente, as brincadeiras no Twitter do Corinthians sobre a contratação quase certa não foram impróprias. Zeca já havia passado por exames médicos na terça-feira.

 

– Não sei se foi precipitado, só deu a entender que já estava fechado, encaminhado. Vi hoje de manhã, até brinquei que se ele não subisse a serra, não dava pra ter negociação – explicou Duílio.

 

 

Duílio Monteiro Alves esclarece "caso Zeca" (Foto: Marcos Ribolli)Duílio Monteiro Alves esclarece "caso Zeca" (Foto: Marcos Ribolli)

Duílio Monteiro Alves esclarece “caso Zeca” (Foto: Marcos Ribolli)

 

O dirigente também respondeu sobre um possível interesse no atacante camaronês Samuel Eto’o, que atualmente defende o Konyaspor, da Turquia:

 

– Fica difícil falar sobre especulação. O Corinthians procura grandes contratações, mas não existe nada. Não garanto nada. Pode ser que venha algum dia, ele, o Balotelli, como o Rosenberg (Luís Paulo, diretor de marketing) falou. Ano que vem, não sei…

Justen Celulares