Rui Car
12/10/2020 08h43

Sem efetividade no ataque, JEC empata com o Caxias e continua fora do G-4

Tricolor não consegue transformar chances em gol e empata mais uma vez na Arena Joinville

Assistência Familiar Alto Vale
JEC e Caxias empatam na Arena Joinville na tarde deste sábado (Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação)

JEC e Caxias empatam na Arena Joinville na tarde deste sábado (Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação)

Delta Ativa

Mais um empate, mais uma rodada longe do G-4. Sem conseguir transformar as chances criadas em bola na rede, o JEC empatou em 1 a 1 com o Caxias na tarde de sábado (10), na Arena Joinville e, mais uma vez, avança no campeonato fora do bloco de classificação para a próxima fase.

 

O atacante Alison Mira até desencantou em gol de pênalti, mas o Tricolor não conseguiu segurar o ímpeto do líder do grupo, que sai de Joinville com um ponto na bagagem e a liderança assegurada.

 

Ainda sem o técnico Fabinho Santos e o capitão Edson Ratinho, que devem estar à disposição na próxima partida, o JEC foi comandado pelo auxiliar e interino William Fabbro. Com a mesma proposta de um jogo de toque de bola, apostando na criação, habilidade e boa visão de jogo dos meias, Fabbro lançou Lucas de Sá na equipe titular para dar ainda mais volume de jogo à equipe.

 

A tática até funcionou e o Tricolor conseguiu desenvolver um bom jogo no meio, apostando nos espaços entre a forte marcação Grená e na velocidade das aberturas laterais. Criação não faltou, efetividade, sim.

 

Com uma forte marcação e uma proposta de sair para o jogo, as duas equipes mostraram um jogo rápido e agressivo. O resultado foi um jogo recheado de faltas, cartões amarelos e muitas chances criadas. O que não significa muitos gols.

 

A rede só balançou duas vezes na Arena Joinville e primeiro para os donos da casa. Aos 38 minutos da primeira etapa, Davi Lopes tocou para Diego na área, o camisa 10 avançava para limpar a jogada quando foi derrubado. Pênalti marcado e a chance que o atacante Alison Mira precisava para desencantar. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para outro e grito de gol.

 

Mas, a alegria do torcedor joinvilense não durou muito tempo. Já nos acréscimos, aos 47, o Caxias avançou pela esquerda, inverteu a jogada para a direita e a bola encontrou Bruninho, que dominou com classe e tocou para encontrar o atacante Giovane Gomez. Ele não perdeu a chance de empatar a partida.

 

As duas equipes continuaram pressionando na segunda etapa, com um JEC criando pelo meio e um Caxias apostando nas jogadas laterais para tentar a virada. Apertando a marcação e subindo a linha para pressionar o JEC, o Grená tentava limitar os espaços da boa atuação de Diego, que tentou, criou, mas não conseguiu levar o Joinville à vitória.

 

Com o resultado, o JEC continua fora do G-4 e precisa correr atrás do prejuízo para sonhar com a classificação. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando recebe o Tubarão, na Arena Joinville.

 

Ficha técnica

 

JEC

Dalberson; Renan Castro, Jaques, Charles e Renan Guedes; Caio Mello (Gustavinho), Davi Lopes e Diego; Kaynan (Adriano), Lucas de Sá e Alison.

Técnico: William Fabbro

 

Caxias

Marcelo Pitol; Ivan, Mailson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Vinicius Baiano); Bruninho, Claudinho (Juninho Potiguar) e Giovane Gomez (Marcelo).

Técnico: Rafael Lacerda

 

Cartões amarelos: Davi Lopes (JEC), Tiago Sales (CAX), Claudinho (CAX), Diego (JEC), Caio Melo (JEC), Carlos Alberto (CAX), Edu Melo (JEC), Renan Guedes (JEC)

 

Gols: Alison Mira (JEC), Giovane Gomez (CAX)

 

JEC x Caxias

Sábado (10), às 17h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Assistentes: Diego Leonel Felix (SC) e Alexandre Bittencourt (SC)

 

FONTE: ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares