Rui Car
17/05/2018 14h40 - Atualizado em 17/05/2018 14h20

Sem férias, Paulinho ganha descanso do Barcelona e é liberado dos treinos

Convocado para a Copa, volante brasileiro ganha três dias de folga antes de apresentação na Granja

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Paulinho participou, nesta quinta-feira, do último treino da temporada com o Barcelona. Em um comunicado publicado no site oficial, o clube informou que o volante brasileiro, convocado por Tite para a Copa do Mundo, foi liberado dos treinamentos. Ele terá, portanto, três dias de folga antes de se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima segunda-feira.

 

O clube tomou essa decisão levando em conta o fato de que Paulinho não teve férias. Ele abriu mão do benefício quando trocou, em agosto do ano passado, o Guangzhou Evergrande pelo Barça. Na China, as competições param por cerca de três meses, entre fim e início de ano. Por isso, o jogador iniciou sua temporada atual no dia 22 de fevereiro de 2017 – está jogando há um ano e meio sem parar.

 

 
 

Paulinho foi liberado dos treinos do Barcelona (Foto: REUTERS)Paulinho foi liberado dos treinos do Barcelona (Foto: REUTERS)

Paulinho foi liberado dos treinos do Barcelona (Foto: REUTERS)

 

– O técnico Ernesto Valverde achou oportuno dar três dias livre para ele, que, desta maneira, não participará dos próximos treinos e será desfalque na partida de domingo, contra a Real Sociedad – explicou o clube.

 

Preocupado com essa maratona, Paulinho até montou uma academia em sua casa em Barcelona e conta, inclusive, com um preparador físico pessoal. O objetivo era claro: chegar em condições ideais na Copa do Mundo.

 

Com a camisa do Barcelona, Paulinho disputou 49 partidas (34 pelo Espanhol, nove pela Champions e seis pela Copa do Rei) e marcou nove gols. É o terceiro artilheiro do Barça na temporada empatado com Philippe Coutinho e atrás apenas de Messi e Suárez.

 

O time catalão faz o último jogo da temporada no próximo domingo, contra a Real Sociedad, às 11h (de Brasília), no Camp Nou, pela rodada derradeira do Campeonato Espanhol.

Justen Celulares