Rui Car
07/09/2018 08h20

Sem finalistas da Copa do Brasil, Seleção vai pegar Arábia e Argentina em outubro

A convocação para os amistosos será daqui a duas semanas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A CBF revelou na noite desta quinta-feira os compromissos da seleção brasileira para a próxima data Fifa, em outubro. Tite, Neymar e companhia vão à Arábia Saudita para enfrentar a equipe da casa e a Argentina, nos dias 12 e 16, respectivamente. Já a convocação para os amistosos será daqui a duas semanas, dia 21 de setembro, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e não terá atletas envolvidos na final da Copa do Brasil.

 

– Enquanto para os amistosos de setembro a comissão técnica optou pelo equilíbrio, ao convocar apenas um atleta por equipe brasileira, para esses dois jogos na Arábia Saudita, o técnico Tite não convocará jogadores dos times classificados para a finalíssima da Copa do Brasil 2018 – informou a CBF.

 

 
 

Coutinho no último duelo entre Brasil x Argentina - naquela ocasião Seleção foi derrotada por 1 a 0 (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)Coutinho no último duelo entre Brasil x Argentina - naquela ocasião Seleção foi derrotada por 1 a 0 (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Coutinho no último duelo entre Brasil x Argentina – naquela ocasião Seleção foi derrotada por 1 a 0 (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

 

Ou seja, dos convocados para os amistosos de setembro contra Estados Unidos e El Salvador, Paquetá e Dedé não estarão na nova lista caso Flamengo e Cruzeiro avancem para a decisão da Copa do Brasil. O corintiano Fagner também estaria com o grupo atual, mas foi cortado por lesão.

 

O Brasil, porém, não deve encontrar Messi na Arábia Saudita. Ele pediu para não ser convocado para defender a Argentina nos amistosos restantes de 2018. O craque do Barcelona, inclusive, teria decidido até dar um passo quase definitivo, mas, por ora, vale o acordo com o presidente Claudio Tapia e o treinador interino Lionel Scaloni: ficar fora até o ano que vem.

 

Otamendi e Di María seguiram o mesmo caminho. Esse afastamento de grandes nomes da equipe forçou uma convocação com muitas novidades, entre elas o zagueiro Kannemann e o atacante Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, para os próximos amistosos contra Guatemala (8/9) e Colômbia (11/9). Da lista, apenas oito atletas estiveram na última Copa.

 

Brasil x Arábia Saudita

  • Data: 12/10
  • Estádio: King Saud University
  • Hora: 14h45 (de Brasília)

Brasil x Argentina

  • Data: 16/10
  • Estádio: The King Abdullah Sports City
  • Hora: 14h45 (de Brasília)
Justen Celulares