Rui Car
30/04/2019 08h43

Sem Jorge Jesus, Vasco tem dificuldade para encontrar substituto de Alberto Valentim

Ex-treinador foi demitido no último dia 21

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Vasco já não conta com Alberto Valentim há nove dias e, até agora, não avançou em nenhuma negociação por um técnico. O plano A era o português Jorge Jesus, que avisou à diretoria que vai esperar uma proposta de algum grande clube Europeu. Agora, o Cruz-Maltino volta ao drama inicial de achar um nome de consenso nos bastidores.

 

O Cruz-Maltino pensa que o ideal, no momento, é contratar um técnico renomado. Não está disposto a fazer experimentos. Entende, por exemplo, que Dorival Júnior seria um bom nome, mas segue aguardando o desfecho de uma negociação avançada entre o ex-treinador do Flamengo e outro clube.

 

Quem também passou pelo crivo da diretoria do Vasco foi o uruguaio Diego Aguirre, com passagens por Internacional e São Paulo. Os dirigentes, porém, ouviram que o técnico é outro que está próximo de outra equipe internacional.

 

 

Alexandre Campello, presidente do Vasco — Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.comAlexandre Campello, presidente do Vasco — Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com

Alexandre Campello, presidente do Vasco — Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com

 

Ao mesmo tempo que tenta não demonstrar pressa para fechar com um substituto para Alberto Valentim, o Vasco se preocupa com o panorama de Marcos Valadares. O clube não quer “queimar” o treinador diante do momento difícil, eliminado da Copa do Brasil e após péssima atuação na estreia do Campeonato Brasileiro.

 

O dilema do novo técnico também atrapalha o planejamento para o restante do ano. Os dirigentes querem evitar ir ao mercado porque entendem que o substituto de Valentim precisa participar das decisões para a temporada. Até agora, Marcos Júnior, Jairinho, Sidão e Valdivia foram contratados para o Brasileirão.

Justen Celulares