Rui Car
02/01/2021 09h41

Sem Jorginho e sem os artilheiros do clássico, Figueirense encara o Oeste

Jorginho testou positivo para a Covid-19 juntamente com outros três integrantes da comissão técnica; Guilherme Tiago e Diego Gonçalves, autores dos gols da vitória contra o Avaí, estão fora

Assistência Familiar Alto Vale
Técnico Jorginho, com a Covid-19, está fora do duelo em Itápolis; outros três integrantes da comissão técnica estão infectados em mais um surto nos corredores do estádio Orlando Scarpelli (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Técnico Jorginho, com a Covid-19, está fora do duelo em Itápolis; outros três integrantes da comissão técnica estão infectados em mais um surto nos corredores do estádio Orlando Scarpelli (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Delta Ativa

O Figueirense joga mais uma decisão nesta Série B: visita o lanterna Oeste-SP, às 18h45, no primeiro sábado de 2021. Não há qualquer alternativa que não seja a vitória para o alvinegro que digladia pelo direito de seguir na Segundona neste que é o ano do seu centenário.

 

O duelo é válido pela 32ª rodada que começou com a derrota do coirmão Avaí para o CRB, ainda no ano passado, em um resultado que foi ruim para as pretensões do alvinegro.

 

O time alagoano, que também luta para permanecer na segunda divisão, ascendeu à 13ª posição com 40 pontos em um crucial respiro.

 

O time de Itápolis, depois de várias temporadas batendo na trave, parece que finalmente deve confirmar seu rebaixamento à Série C. São 20 pontos somados até aqui e, restando sete em disputa, o time precisa vencer todos e torcer por resultados paralelos.

 

Covid-19 no Figueirense

 

O novo coronavírus dá milhões de motivos para crer em seu poder de devastação. Diariamente, inclusive. Dentro do estádio Orlando Scarpelli, guardadas as devidas proporções, é a terceira “onda” de contágio registrada no clube.

 

Nesta sexta-feira (1º) o clube confirmou que o auxiliar técnico Wellington dos Santos de Oliveira, o Biro, positivou para a Covid-19. Ele é o quarto membro da atual comissão técnica alvinegra a ser infectado.

 

Biro se “junta” ao técnico Jorginho, o preparador físico Alexandro Jackson e o roupeiro Júlio César, todos em isolamento. Os casos, ainda segundo o clube, estão sendo monitorados pelo Departamento Médico do Clube.

 

Quem comanda o time diante do Oeste, na Arena Barueri, será Julian Tobar, técnico do sub-20. Lucas Matheus Bito, analista de desempenho, também auxilia.

 

Lembrando que essa espécie de infestação já havia sido registrada com o ex-técnico Elano Blumer e a sua comissão; bem como Márcio Coelho, o Gugu e demais integrantes.

 

Em campo

 

Sem muito a lamentar devido a seriedade do momento, o Figueirense deve ser bem próximo do time que venceu o clássico contra o Avaí, no último final de semana de 2020.

 

Volante Matheus Neris, do Figueirense; um dos destaques do Furacão nessa arrancada sob o comando de Jorginho – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Volante Matheus Neris, do Figueirense; um dos destaques do Furacão nessa arrancada sob o comando de Jorginho (Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação)

Bem próximo não quer dizer igual: o zagueiro Guilherme Tiago e o atacante Diego Gonçalves, que somaram o terceiro cartão amarelo, sequer viajaram.

 

Do campo médico do clube são 12 atletas entregues e, para o jogo no interior de São Paulo, não há maiores novidades.

 

O volante Geovane, lesionado desde novembro, já iniciou a transição e pode ficar a disposição do técnico.

 

Alemão, Dudu e Itinga devem iniciar a transição na próxima semana e poderão ser alternativas para a sequência das rodadas.

 

Adversário em apuros

 

O rebaixamento do Oeste é mera formalidade. O clube, já ciente do atual cenário, começou a liberar atletas. O centroavante Bobô, experiente e com passagens por Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, foi o último a deixar a equipe. Foram seis gols e um gol marcado com a camisa do Rubrão.

 

Antes dele o meia Fabricio Oya e o veterano e identificado Mazinho. Todos sem acerto com a direção depois do término do vínculo, no último dia 31.

 

Roberto Cavalo quebra a cabeça para tentar montar a sua equipe, embora sem admitir, de olho na Terceirona 2021.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Vitor Mendes, Jhonatan (Brunetti) e Renan Luís; Patrick, Matheus Neris e Bruno Michel; Lucas Carvalho, Alecsandro e Lucas Barcelos. Técnico: Julian Tobar

 

Oeste: Glauco; Matheus Rocha, Maurício Barbosa, Vitão e Caetano; Yuri, Betinho e Kauãn; Luan, Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo.

 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Data: 02/02/2021. Hora: 18h45.

 

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA); auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares