Rui Car
20/03/2021 09h05

Sem premiação da Copa do Brasil, Figueirense planeja lucrar com os jovens em 2021

Alvinegro volta a campo neste domingo (21) contra o Criciúma, às 16h

Assistência Familiar Alto Vale
Patrick volta a atuar pelo Figueirense (Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC)

Patrick volta a atuar pelo Figueirense (Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC)

Delta Ativa

eliminação do Figueirense na Copa do Brasil deixou o clube sem a premiação de R$ 675 mil que receberia caso tivesse passado de fase. O bônus da competição nacional era esperado pelo Furacão, que vive uma situação financeira complicada após cair para a Série C do Brasileiro.

 

Sem a premiação, o Alvinegro precisa “correr atrás do prejuízo”, como disse o técnico Jorginho em coletiva após a derrota que tirou o clube da disputa. Entre as alternativas, o treinador citou o uso de atletas da base na temporada como forma de “vitrine” para lucrar com a venda de jogadores e equilibrar as dívidas do futebol.

 

— O clube tem os seus meninos, e tem que colocar eles para jogar para que possa ter um retorno financeiro, e tem que ganhar jogos. São os “probleminhas” que temos. Temos que revelar atletas e ganhar todos os jogos. Queríamos uma solução rápida para isso, mas não é assim. Vamos ficar de olho no mercado para contratar e também liberar jogadores — falou Jorginho.

 

Entre os jogadores que atuaram na derrota de virada para o FC Cascavel na Copa do Brasil, o volante Patrick, de 23 anos, foi o único vindo das categorias de base do Figueirense. Com contrato estendido na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 por dois anos, o jogador, que teria um alto salário para a folha do clube em 2021, estava em processo de deixar o Alvinegro. Sem nenhum acerto, voltou a jogar e fez sua primeira partida nesta temporada.

 

O Figueirense volta a campo no domingo contra o Criciúma, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Com quatro pontos em três jogos, o clube ocupa a sexta colocação no estadual.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares