Rui Car
03/07/2018 12h30 - Atualizado em 03/07/2018 08h51

Sem pressa, Corinthians busca reposição para Maycon; volante do Flu é analisado

Diretor de futebol do Timão confirma que Douglas, de 21 anos, está no radar de contratações

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A venda de Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, faz a diretoria do Corinthians buscar um volante para o elenco. O clube não tem pressa, mas admite que olha para o mercado “com carinho” procurando reforçar a posição.

 

Vários nomes são analisados pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) e pela comissão técnica do Timão, dentre eles o de Douglas, do Fluminense.

 

– É um nome que está em análise há algum tempo, mas tem vários outros. Não dá para falar especificamente dele – afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

 

 
 

Volante Douglas, do Fluminense, é observado pelo Corinthians (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)Volante Douglas, do Fluminense, é observado pelo Corinthians (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Volante Douglas, do Fluminense, é observado pelo Corinthians (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

 

O jogador de 21 anos já atuou seis vezes pelo Fluminense neste Brasileirão. Ou seja, está no limite de completar sete partidas e ficar impedido de atuar por outra equipe.

 

Alan Espinosa, representante de Douglas, afirmou não ter sido procurado pelo Corinthians. Recentemente, um time de fora do país buscou informações sobre o volante, mas nenhuma oferta oficial foi feita. O contrato dele com o Tricolor termina em 23 de fevereiro de 2021. De acordo com o balanço financeiro de 2017, o Flu tem 63% dos direitos econômicos do volante.

 

Duílio Monteiro Alves lembra que, apesar da saída de Maycon, o técnico Osmar Loss conta com opções para o setor. Segundo o diretor, o Corinthians procura um volante com características específicas:

 

– Já temos o Renê Júnior e o Thiaguinho, e para a posição de primeiro volante tem o Ralf e o Gabriel. Não é urgente, mas é uma posição que a gente olha com mais carinho hoje. Mas sempre dentro de oportunidade e jogadores que possam fazer o que ele fazia, da forma específica de jogar. A gente já teve Paulinho, Elias, Guilherme Torres, depois veio o Maycon… a gente olha no mercado e, se puder reforçar não só nessa posição mas em qualquer outra, a gente vai fazer – comentou o dirigente.

 

– Estamos preparando isso (a reposição) desde o começo do ano. A ideia é preparar um time para o futuro, com garotos que chegaram e estão aqui em fase de adaptação. Outros estão na base. A ideia é ter esses jogadores prontos para o ano que vem ou para os próximos anos. O caso do Maycon é a mesma coisa – completou Duílio.

 

Trajetória

Ao subir para o profissional em 2016, Douglas era tido como uma joia de Xerém. A expectativa tinha fundamento: mesmo sendo volante, fora vice-artilheiro com cinco gols do Brasileirão sub-20 de 2015, competição vencida pelo Fluminense.

 

Ele estreou com derrota em um clássico diante do Flamengo. Foi justamente diante do maior rival, no último dia 7 de junho de 2018, que completou 100 jogos pelo Tricolor – tem 102 no total e cinco gols marcados. Neste meio tempo, ganhou dois títulos, a Taça Guanabara de 2017 e a Taça Rio de 2018.

 

Porém, Douglas não conseguiu ter sequência como titular devido a uma artrite reativa (dores nas articulações) que o abateu no ano passado e nesta temporada. Antes do recesso da Copa, o volante atuou como titular de Abel Braga, porém, a condição não é garantida com Marcelo Oliveira. Ele tem apenas 15 jogos no ano.

Justen Celulares