Rui Car
19/06/2017 17h40 - Atualizado em 19/06/2017 14h00

Sem sucesso na renovação, Santos impede joia de atuar pelo sub-17

Peixe barra atacante Rodrygo, visto como principal talento das categorias de base do clube

Assistência Familiar Alto Vale
Rodrygo não tem atuado pelo sub-17 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC - Texto: Globo Esporte)

Rodrygo não tem atuado pelo sub-17 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC - Texto: Globo Esporte)

Delta Ativa

Rodrygo, visto como principal talento da base do Santos, foi barrado na equipe sub-17 a pedido da diretoria, insatisfeita com as negociações pelo primeiro contrato profissional do atacante.

 

As conversas se arrastam há meses e ainda estão longe de um desfecho. Os representantes do jovem alegam que o Peixe quer pressionar o acerto. O clube, em contrapartida, justifica que os empresários prometem propostas por Rodrygo, que nunca chegam de forma oficial.

 

A família de Rodrygo espera por um plano de carreira para o garoto, com aumentos anuais, bônus por metas alcançadas, além de outros benefícios, como moradia, cursos e ações de marketing.

 

O Santos reconhece o talento do atleta, mas tem receio de abrir um precedente para outros salários altos na base. O contrato de formação se encerra em junho de 2018.

 

 

Rodrygo é destaque da base santista desde que chegou ao clube para o time de futsal, em 2011, após rápida passagem pelo São Paulo. Um ano depois, foi integrado ao sub-11, já no campo. Aos 11 anos, foi o jogador mais novo a assinar com a Nike, empresa de material esportivo (Neymar acertou com 13 anos).

Justen Celulares