02/09/2021 11h51 - Atualizado em 02/09/2021 11h52

Série B do Catarinense: Camboriú confirma lugar na elite de 2022

Cambura volta à principal divisão do futebol estadual após ter sido rebaixado em 2016

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Camboriú comemora acesso à Série A do Catarinense (Foto: Tiago Winter / CFC)

Camboriú comemora acesso à Série A do Catarinense (Foto: Tiago Winter / CFC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Camboriú está garantido na elite do futebol catarinense de 2022. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Guarani de Palhoça, no Roberto Santos Garcia, a Cambura teve a vaga confirmada nesta quarta-feira após o revés do Nação, terceiro colocado na tabela.

 

Na abertura da 15ª rodada da Série B do Catarinense, o Nação foi derrotado pela Caçadorense por 1 a 0 no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, e não tem mais condições matemáticas de superar o Camboriú na classificação final da primeira fase. O time de Canoinhas tem 27 pontos, contra 37 da equipe comandada por Celso Rodrigues – restam apenas nove pontos em disputa.

 

O Camboriú não disputa a elite desde 2016, quando foi rebaixado após ter ficado cinco temporadas entre os principais times de Santa Catarina. Além do acesso, a Cambura está garantida na final da Segundona e espera pelo adversário na decisão.

 

O vice-líder no momento é o Barra, que venceu o Tubarão por 1 a 0. Desta maneira, o time do litoral praticamente encaminhou o acesso, pois tem 35 pontos. O Nação pode, no máximo, atingir 36 se vencer as três rodadas.

 

Os dois melhores da fase de classificação garantem as vagas na elite de 2022, ocupando os lugares de Criciúma e Metropolitano, que foram rebaixados.

 

OS JOGOS DA 15ª RODADA:

 

20h
Camboriú 0 x 1 Guarani de Palhoça

 

Quinta-feira
15h
Fluminense x Carlos Renaux


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios