Rui Car
30/07/2018 13h30 - Atualizado em 30/07/2018 09h00

Simeone põe Messi acima de CR7 após áudio vazado: “É seguramente melhor”

Declaração durante a Copa do Mundo deu a entender que técnico argentino prefere o português

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Demorou um pouco, mas, mais de um mês depois da polêmica do áudio vazado, Diego Simeone deu explicações neste domingo. O técnico argentino do Atlético de Madrid, que deu a entender que prefere Cristiano Ronaldo a Messi em conversa com um amigo de comissão técnica, tratou de esclarecer: em sua opinião, Messi é melhor.

 

– Eu escolheria Messi seguramente, não tenho nenhuma dúvida. Sim, disse aquilo no áudio, mas acontece que, na mensagem que mandei para Germán Bugos, estávamos falando de futebol como qualquer outra pessoa – explicou na coletiva de imprensa em Cingapura que antecede o amistoso contra o Paris Saint-Germain, que acontece na segunda-feira.

 

 
 

Simeone em coletiva de imprensa em Cingapura (Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)Simeone em coletiva de imprensa em Cingapura (Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

Simeone em coletiva de imprensa em Cingapura (Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

 

– Quando falava de Messi e Cristiano Ronaldo, não estava falando de quem é o melhor do mundo, mas sim que, se caso alguém tivesse dinheiro para comprar um jogador em uma equipe normal, o Ronaldo possivelmente encaixaria melhor. Agora, em uma equipe importantíssima, Messi, rodeado de bons jogadores, seguramente é melhor que Ronaldo – completou.

 

Em junho, pouco depois da derrota da Argentina por 3 a 0 para a Croácia, pela fase de grupos da Copa do Mundo, um áudio enviado por Simeone a Burgos, seu companheiro de comissão técnica no Atlético de Madrid, causou muita polêmica – ouça o áudio clicando aqui.

 

– O que está acontecendo agora é o que aconteceu com a seleção nestes quatro anos, infelizmente. Anarquia, nenhuma liderança ou a liderança daqueles que lideram. Vejo que a equipe é perdida. Alguém tem que lutar. Deixe inflar as bolas. Messi é muito bom, mas é muito bom porque é acompanhado por jogadores extraordinários. Se você tiver que escolher entre Messi e Ronaldo para uma festa normal, quem você escolheria? – disse ele na ocasião.

Justen Celulares