Rui Car
18/10/2017 08h30

Sincero, D’Ale admite jogo “horroroso” do Inter, mas valoriza empate contra o Boa

Pottker endossa discurso do capitão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Inter jogou pouco, quase nada, no 0 a 0 com o Boa Esporte, nesta terça-feira, no Estádio Municipal de Varginha, pela 30ª rodada da Série B. E D’Alessandro foi o primeiro a reconhecer a atuação abaixo da equipe. Na saída de campo após a partida, o capitão colorado afirmou que parou para falar com a imprensa para justificar o desempenho “horroroso” ao longo dos 90 minutos.

 

“Eu parei aqui para falar que foi horroroso nosso jogo. Tem que ser sincero. Arrancamos o empate na força” (D’Ale)

E em especial na primeira etapa. Em sua análise, o meia afirma que o time não conseguiu encaixar sua marcação nos 45 minutos iniciais, com muitos espaços ao rival. No segundo tempo, porém, o Inter ao menos pôde conter os avanços rivais, de acordo com o gringo.

 

– Eu parei aqui para falar que foi horroroso nosso jogo. Tem que ser sincero. Arrancamos o empate na força, no primeiro tempo, a gente jogou mal, não encaixamos a marcação. Tiramos um empate importantíssimo que nos dá uma tranquilidade, mas para o próximo jogo temos que melhorar. O time todo esteve abaixo do normal. Quando todo mundo esteve abaixo do normal, fica difícil. Não me preocupa perder. Não me preocupa jogar mal. De outra maneira, como terminamos a segunda etapa, não a primeira. O empate é muito bom pelo que a gente jogou – analisa o gringo.

 

 

D'Alessandro admite jogo D'Alessandro admite jogo

D’Alessandro admite jogo “horroroso” do Inter (Foto: Eduardo Deconto)

 

William Pottker endossou o discurso do capitão. De acordo com o atacante, a equipe foi pouco intensa para superar o rival em um jogo truncado. Ainda assim, o camisa 99 valorizou o ponto somado fora de casa. O jogador ainda fala sobre a entrada que recebeu do zagueiro rival já no final da partida, após chute da pequena área.

 

– Foi um jogo muito truncado. Pecamos na disputa, por isso não vencemos. se tivéssemos mais intensidade na disputa sairíamos com resultado melhor. Nem sempre vamos ganhar. É um ponto fora de casa. No lance, foi um chute limpo, mas na sequência do lance, chutou minha perna. Mas faz parte. Acho que foi pênalti, claro. Mas é questão de segundos para tomar a decisão – afirma.

 

Com o empate, o Inter se mantém líder isolado da Série B, com 58 pontos. O Colorado retorna a Porto Alegre em voo fretado e se reapresenta para trabalhos já nesta quarta-feira. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para encarar o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da Série B.

Justen Celulares