Rui Car
17/04/2018 13h15 - Atualizado em 17/04/2018 10h24

Sob olhares de Tite, Lucas Lima desperdiça “chance de Copa”

Assistência Familiar Alto Vale
Torcedores.com

Torcedores.com

Delta Ativa

Contratado como um dos grandes reforços do Palmeiras para a temporada 2018, o meio-campista Lucas Lima vem caindo de produção no Verdão e pode até perder a vaga no time titular do técnico Roger Machado. O jogador chegou ao alviverde com o objetivo de se destacar e brigar por uma vaga entre os convocados por Tite para a Copa do Mundo, mas está desperdiçando a chace.

 

No empate em 1 a 1 entre Botafogo e Palmeiras, ocorrido nessa segunda-feira (16), Lucas Lima não fez uma boa atuação e foi substituído no intervalo da partida por Guerra. O venezuelano entrou bem e marcou o gol do Verdão. A troca entre os jogadores também aconteceu no empate com o Boca Juniors na Libertadores, onde o camisa 18 ajudou o alviverde também, com uma assistência para Keno balançar nas redes.

 

Lucas Lima teve um bom inicio no Palmeiras, conquistou a confiança da torcida palmeirense, do técnico Roger Machado, e a titularidade. Ele também fez parte da seleção do Campeonato Paulista. Mas vem caindo de rendimento desde os dois jogos da final do Paulistão contra o Corinthians. Não será surpresa se no próximo jogo do Verdão no Brasileirão, contra o Internacional, Guerra esteja entre os 11 titulares, no lugar do camisa 20.

 

O meia chegou ao Palmeiras com status de jogador de seleção brasileira. Lucas Lima disputou a Copa América de 2016 comandado pelo técnico Dunga e com o número 10 nas costas, pois Neymar não foi liberado pelo Barcelona para disputar a competição, atuou em três partidas e fez um gol.

 

O camisa 20 do Palmeiras também já havia sido convocado por Tite para a seleção quando defendia o Santos e esperava receber novas chances nesta temporada, mas ainda não teve, mesmo com o bom início. E agora, com a possível perda da titularidade no Verdão, as coisas devem ficar mais difíceis.

Justen Celulares