Rui Car
07/09/2020 14h29

Sport bate Goiás no Recife e vence a segunda com Jair Ventura

Com a vitória, o Sport conquistou o segundo triunfo consecutivo e chegou a 10 pontos no Brasileirão

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Fonte: UOL Esporte (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Delta Ativa

Em jogo de três gols, o Sport bateu o Goiás por 2 a 1 na noite deste domingo (06), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Leandro Barcia e Marquinhos. Elton, contra, fez o único da equipe goiana na partida.

 

Com a vitória, o Sport conquistou o segundo triunfo consecutivo e chegou a 10 pontos no Brasileirão, ocupando a nona posição na tabela. Já o Goiás perdeu mais uma sob comando de Tiago Larghi e segue na lanterna, com apenas quatro pontos.

 

Agora, Goiás e Sport voltam a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (09), às 18h. O time pernambucano viaja até a capital do Ceará para enfrentar o Fortaleza no Castelão, enquanto o Goiás recebe o Coritiba em Goiânia.

 

O melhor: Leandro Barcia

 

A entrada de Barcia, ex-jogador do Goiás, deixou o Sport bem mais efetivo e perigoso no campo de ataque. Ele criou espaços, incomodou a defesa adversária e mostrou estar atento quando acompanhou até o fim a jogada que abriu o placar para o Sport. O atacante foi uma ótima opção à frente para o Leão.

 

O pior: Elton

 

Contestado pela torcida, Elton não fez um bom jogo nesta noite. Além de aparecer pouco como opção na frente, fez o gol contra que fez com que o Sport precisasse correr atrás do placar novamente após sair à frente do placar.

 

Sport cria mais e para em defesas de Tadeu

 

Jogando em casa, o time de Jair Ventura parecia à vontade e conseguiu criar boas situações para abrir o placar na Ilha do Retiro. A primeira foi em bom lance de Marquinhos. Na esquerda do ataque do Leão, a bola sobrou para Iago Maidana, que finalizou para ótima defesa do goleiro do Goiás. Depois, Jonatan Gomez arriscou de fora para mais uma boa intervenção de Tadeu.

 

Apesar de o Sport ter um volume maior de chances na primeira etapa, a melhor delas foi do Goiás. Vinicius recebeu passe dentro da área e, de frente pro gol, foi atrapalhado por uma ótima dividida de Adryelson e acabou finalizando para fora.

 

Barcia abre o placar, Goiás sai para ao jogo e chega ao empate

 

No segundo tempo, o Sport continuou melhor nos primeiros minutos e ficou mais com a bola do que o Goiás, que ainda estava retraído. Aos 14 minutos, Luciano Juba venceu a marcação e cruzou para a área. A bola foi longa e parecia que ia sair para tiro de meta, mas Leandro Barcia acreditou na jogada e conseguiu concluir par ao gol, abrindo o placar para o Leão.

 

Em desvantagem, o Goiás passou a marcar a saída de bola de forma mais efetiva e a explorar os espaços deixados pela zaga do Sport, criando pelo menos duas chances. A mudança de postura fez efeito, e o Esmeraldino empatou com um gol contra de Elton após cobrança de escanteio.

 

Jogo fica agitado e Sport passa a frente novamente

 

Com o empate do Goiás, a partida melhorou. As duas equipes passaram a atacar, buscar o jogo e explorar espaços nas zagas adversárias, com a bola no chão e tramas ofensivas. O Sport chegou ao segundo gol novamente pelo lado do campo: dessa vez, o lateral direito Patric avançou e cruzou para Marquinhos completar para o gol, dando a vitória para a equipe pernambucana.

 

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 1 GOIÁS

 

Data: 06 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Competição: Campeonato Brasileiro (8ª rodada)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau
Cartão amarelo: Marquinhos (Sport)
Gols: Leandro Barcia – 14’/2ºT (1-0); Elton (contra) – 22’/2ºT (1-1); Marquinhos – 30’/2ºT

SPORT: Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Lucas Mugni), Betinho, Ricardinho, Jonatan Gomez (Leandro Barcia); Marquinhos (Sander), Elton (Hernane). Técnico: Jair Ventura

GOIÁS: Tadeu, Pintado, David Duarte (Fábio Sanches), Rafael Vaz, Jefferson (Caju); Breno (Ignacio Jara), Sandro, Daniel Bessa, Miguel Figueira (Mike) ; Vinícius, Rafael Moura (Victor Andrade) . Técnico: Thiago Larghi

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 
Justen Celulares