Rui Car
02/04/2019 11h11 - Atualizado em 02/04/2019 08h57

Steven Gerrard, sobre jogador do Rangers que socou capitão do Celtic: “Foi provocado”

Hoje técnico da equipe protestante de Glasgow, ídolo do Liverpool diz que Scott Brown “ama” provocar rivais

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Steven Gerrard, do Rangers, saiu, de certa forma, em defesa de Ryan Kent, jogador de sua equipe que deu um soco digno de uma luta de boxe em Scott Brown, capitão do Celtic, durante o Old Firm (o sempre nervoso clássico escocês) do último domingo.

 

O lance, ou melhor, a agressão aconteceu logo após o gol de Forrest, que decretou a vitória de 2 a 1 para o Celtic. O capitão Brown segurou a bola antes do reinício e tomou uma de Kent que, inacreditavelmente, não foi expulso. O detalhe é que Brown, no primeiro tempo, levou uma cotovelada de Morelos, atacante do Rangers que acabou expulso.

 

– Você está jogando contra um cara que ama provocar. Morelos e Kent foram provocados. E esse cara que ficou pegando no pé desde o começo (da partida) merece ser punido também. Quando você é provocado, é justo que os dois lados sejam punidos – afirmou Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, ao portal “Tribal Football”.

 

No entanto, o técnico criticou duramente Morelos, que chegou a sua quinta expulsão no Campeonato Escocês.

 

– Ele deixou o clube e seus companheiros na mão mais uma vez – disse Gerrard, citado pela agência de notícias “Reuters”.

 

O detalhe é que Scott Brown, que é famoso por sempre se meter em confusões – uma delas com Neymar inclusive -, ainda discutiu com Halliday, outro jogador do Rangers após o apito final (foto mais abaixo). E Halliday acabou expulso.

 

No entanto, o desejo de Gerrard de punição para Brown não rolará. Morelos pegou quatro jogos, Halliday pegou um e Kent saberá seu destino nesta terça-feira, quando o comitê de arbitragem da liga escocesa analisará as imagens da partida.

 

 

Sobre o Old Firm, a rivalidade entre Celtic e Rangers remonta dois séculos (o primeiro clássico foi disputado em 1888) e tem origens culturais e religiosas, uma vez que o Celtic foi fundado por católicos, enquanto o Rangers, por protestantes.

 

celtic x rangers — Foto: Mark Runnacles/Getty Imagesceltic x rangers — Foto: Mark Runnacles/Getty Images

celtic x rangers — Foto: Mark Runnacles/Getty Images

Justen Celulares