Rui Car
19/09/2018 08h46 - Atualizado em 19/09/2018 08h48

STJD julga nesta quarta pedido do Palmeiras sobre interferência externa na final do Paulistão

Após adiamento a pedido de auditores, Tribunal volta a analisar mérito em sessão no RJ

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode colocar na manhã desta quarta-feira um ponto final na decisão do Campeonato Paulista, em que o Corinthians se sagrou campeão diante do Palmeiras.

 

Há um mês, depois que o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo negou o pedido do Palmeiras para analisar possível interferência externa na segunda final, disputada em 8 de abril, o Pleno do STJD acatou solicitação e iniciou julgamento do mérito.

 

A decisão, porém, foi adiada porque, na ocasião, três auditores pediram vistas do processo. Um novo julgamento será realizado nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. As sessões começam às 10 horas (de Brasília).

 

Se entender que a reclamação do Palmeiras tem fundamento, o STJD pode devolver o caso para o TJD-SP. Ou pode também decidir por julgar o pedido de anulação.

 

Desde abril, a diretoria do Palmeiras reclama que a arbitragem recebeu interferência externa para revisar a decisão de marcar um pênalti no segundo tempo da partida, que terminou com a vitória do Corinthians no tempo norma e na disputa por pênaltis.

Justen Celulares