Rui Car
22/01/2019 08h55

Suárez pede para que Neymar “desfrute do Paris” e ignore boatos: “Ele é muito maduro”

"Pode ser no Barcelona, numa partida entre amigos ou até em casa"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Até se discute se Neymar acertou saindo do Barcelona para jogar pelo Paris Saint-Germain, ou se o futebol francês é mesmo a melhor opção para quem quer se tornar o melhor jogador do mundo ou ainda se, de fato, ele já rendeu tudo o que pode render por lá. Mas uma coisa é certa: Suárez sente falta do amigo. Talvez não tanto dentro de campo – o uruguaio, por exemplo, tem 15 gols na temporada e certamente não perdeu o caminho das redes. Mas sempre que fala do brasileiro, é com bastante carinho.

 

Em Berlim para participar do evento de lançamento de uma chuteira de sua patrocinadora pessoal, o atacante do Barcelona atendeu à imprensa nesta segunda-feira e falou brevemente sobre a situação de Neymar, especulado com frequência em diversos clubes – recentemente o craque negou que estivesse conversando com o Real Madrid. Suárez pediu para que Neymar “desfrute” do Paris Saint-Germain e deixe sempre os boatos do lado de fora de campo.

 

 
 

Suárez concede entrevista durante evento de sua patrocinadora — Foto: ReproduçãoSuárez concede entrevista durante evento de sua patrocinadora — Foto: Reprodução

Suárez concede entrevista durante evento de sua patrocinadora — Foto: Reprodução

 

– No futebol nunca se sabe o que pode acontecer. O que o Neymar disse é verdade, em toda janela de transferências se fala muito de Neymar. É Neymar de um lado, Neymar do outro. O que temos que fazer é deixar que ele desfrute um pouco da decisão que ele tomou, que foi ir para o Paris. Que ele desfrute do Paris. E quando chegar a oportunidade de mudar, ele vai decidir, vai tomar a decisão. E todos saberão. Acredito também que ele é muito maduro, muito consciente. Ele não tem que ficar escutando todo dia o que se diz, porque é complicado. Tem que estar focado no que ele faz de espetacular, que é jogar futebol – deu o recado em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

 

É a possibilidade de ver Suárez e Neymar atuando juntos novamente, como nos velhos tempos de MSN (Messi era quem completava a sigla), existe? Suárez prefere desconversar.

 

– No futebol, nunca sabemos. Posso jogar com ele de novo no Barcelona, numa partida entre amigos ou até em casa (risos) – disse.

 

 

Neymar e Suárez nos tempos de Barcelona — Foto: ReutersNeymar e Suárez nos tempos de Barcelona — Foto: Reuters

Neymar e Suárez nos tempos de Barcelona — Foto: Reuters

Justen Celulares