Rui Car
01/02/2019 14h40 - Atualizado em 01/02/2019 13h44

Suárez sai em defesa de Coutinho e não enxerga retorno de Neymar: “Está com objetivos claros”

Atacante do Barcelona afirma que "foram injustos" com críticas ao meia brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de chamarem a atenção em uma dupla ofensiva nos tempos de Liverpool, Luis Suárez e Philippe Coutinho se reencontraram no Barcelona – mas não conseguiram repetir o protagonismo dos tempos dos Reds. Enquanto o uruguaio é titular absoluto do time de Ernesto Valverde, o brasileiro enfrentou críticas nos últimos meses e ainda busca ter o mesmo status de outrora. E Suárez saiu em sua defesa.

 

Suárez e Coutinho repetem no Barcelona parceria dos tempos de Liverpool — Foto: EFESuárez e Coutinho repetem no Barcelona parceria dos tempos de Liverpool — Foto: EFE

Suárez e Coutinho repetem no Barcelona parceria dos tempos de Liverpool — Foto: EFE

 

 

Em longa entrevista ao jornal “Sport”, Suárez comentou sobre o mau momento vivido por Coutinho na atual temporada e garantiu que o brasileiro “faz diferença”, apontando que vem havendo injustiça nas críticas ao jogador.

 

– Sim, ele tem momentos ruins, mas todos temos. Há momentos, eu digo porque me aconteceu, em que não saem duas ou três jogadas e você já entra na fase: “Ai, não sai nenhuma, tenho que fazer bem”. E às vezes é pior. Mas acho que Philippe tem muitos anos na Europa para mostrar de que classe é. Acho que foram injustos com ele, sobretudo pelo que deu ao clube nos seis primeiros meses – afirmou.

 

Suárez lembrou alguns momentos desde que chegou ao Barcelona, em 2014, como o momento em que tornou-se um atacante mais centralizado e encaixou no trio MSN, que marcou época na temporada 2014/15. Neste contexto, também lembrou que Neymar fez muita falta na convivência quando deixou o clube. Mas deixou claro que, hoje, não enxerga um possível retorno do brasileiro.

 

– No futebol sempre digo que nunca se sabe o que pode acontecer. Hoje em dia, está aproveitando muito em Paris. Está com objetivos claros. Mas obviamente como companheiro, amigo ou torcedor sempre quero os melhores ao meu lado. Mas é algo hipotético, que nunca se sabe. Tem que saber que a decisão que tomou era tão complicada, como seria agora se decidisse voltar.

Justen Celulares