Rui Car
28/03/2017 16h40 - Atualizado em 28/03/2017 13h49

Suspensão de Rodriguinho abre vaga no meio do Corinthians; veja opções

Guilherme corre por fora

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Rodriguinho é titular incontestável do Corinthians em 2017, e por isso sua ausência gera dúvidas na cabeça do técnico Fábio Carille. Suspenso para o jogo desta quarta-feira contra o Linense, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, o meia vai aproveitar a semana para se preservar, tratar dores e ficar pronto para os jogos decisivos do mês que vem.

 

Enquanto isso, Carille analisa opções para a vaga de Rodriguinho. Como não tem um reserva com as características dele, o técnico pode mudar sensivelmente a forma de o time jogar. Outro suspenso, o zagueiro Pablo, tem substituto praticamente certo: Pedro Henrique.

 

Fora a dupla – e o lateral Guilherme Arana, que deve ser poupado – o técnico pretende levar time completo a campo. Quem pode, então, substituir Rodriguinho? Carille não só evitou dicas, mas também aumentou as dúvidas ao citar outro jogador da equipe.

 

– Rodriguinho está fora. O Jadson joga em qualquer posição dessa linha de quatro, sempre deixei claro. Vamos analisar – disse.

 

São pelo menos três as alternativas mais prováveis: Camacho, Léo Jabá e… Guilherme. Este último foi substituto direto de Rodriguinho na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária. Poupado por desgaste físico, o meia ficou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

 

Léo Jabá, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Léo Jabá tem sido utilizado, mas sua entrada mudaria dinâmica do time (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
 
 

Com Camacho, Carille teria mais variações para escalar o meio-campo. O volante pode exercer várias funções, como as citadas abaixo:

 

Mais avançado, na função de Rodriguinho, com Gabriel e Maycon recuados e um 4-2-3-1;

Numa linha de quatro meio-campistas, com ele e Jadson por dentro, e Maycon aberto pela esquerda, num 4-1-4-1;

Ao lado de Gabriel, com Maycon tendo mais liberdade no ataque, e Jadson centralizado.

 

Com Léo Jabá, a configuração é outra. Caso Pedrinho continue na equipe, Carille teria dois jogadores de velocidade pelos lados, com Jadson por dentro, na armação. Nesse caso, Maycon também teria liberdade para sair para o jogo e auxiliar o meia na armação.

 

Com Guilherme, o time mudaria menos. Jadson continuaria aberto pela direita, com Pedrinho na esquerda. Apesar disso, a má fase do meia lhe tira a chance de começar jogando. 

 

Há ainda a chance de Ángel Romero voltar ao time, mas não na vaga de Rodriguinho. Tudo vai depender de sua participação no jogo desta terça-feira entre Brasil e Paraguai, também na Arena Corinthians. Se ele não entrar em campo, aumentam as chances de ele ser relacionado para enfrentar o Linense. Nesse caso, Pedrinho seria o principal candidato a deixar a equipe. 

Justen Celulares