Rui Car
31/05/2017 08h51

Taió enfrenta Nova Petrópolis (RS) no Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (31/05) com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio. No Brasil, participam 1.886 cidades. A capital catarinense, Florianópolis vai enfrentar La Paz (Bolívia).

 

Neste dia cidades do mesmo porte estabelecem uma competição amigável, das 0h até as 21h, tentando mobilizar o maior número de pessoas durante 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física. O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

 

Depois de fazer a atividade, o praticante deve ligar para a prefeitura municipal da sua cidade, que repassará os dados para o Sesc em Santa Catarina, que por sua vez passará para o Sesc em São Paulo, responsável pela contabilidade final. A ligação é importante para a computação no final do resultado. Vale fazer ginástica, danças, jogos, brincadeiras, corridas, caminhadas, subir e descer escada, entre outros.

 

Organizado pelo Sesc, e em parceria com as prefeituras municipais, os confrontos entre cidades foram definidos no dia 8 de maio. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas.

 

Nesta edição, o município de Taió enfrentará a cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, município com cerca de 19 mil habitantes.

Justen Celulares