21/09/2021 16h05 - Atualizado em 21/09/2021 16h14

Taioense Nicole Ramos fala sobre expectativa em estrear pelo Fluminense

Contratada há um mês pelo tricolor, atleta falou sobre início da carreira em Taió e passagem pela Seleção Brasileira

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Aos 21 anos, a jovem goleira Nicole Ramos, natural de Taió, já foi selecionada pela técnica Pia Sundhage para a Seleção Brasileira Feminina Principal em duas oportunidades distintas. A primeira, para um período de treinos em Viamão (RS), entre 5 e 20 de janeiro de 2021, já a segunda, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 13 de abril, com foco na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

 

Seleção é o auge de todo atleta. Eu me senti muito honrada com a oportunidade, vestir aquela camisa é sempre uma sensação inexplicável. Tive duas oportunidades de ir para a Seleção, uma em janeiro de 2021 e a outra em abril. Para mim, foram momentos muito importantes, trabalhar no mais alto nível e com uma técnica referência no cenário mundial foi um aprendizado enorme e sinal que o meu trabalho está sendo reconhecido. O meu objetivo é continuar trabalhando e pensando em novas oportunidades”, destacou.

 

Nicole iniciou a carreira no futsal, ao lado do irmão gêmeo, Nicolas. Os dois começaram a jogar na Escolinha Fortaleza (atual Estrela Social) de Taió, e dos oito aos 15 anos de idade, a atleta participou de campeonatos masculinos, recebendo, inclusive, premiações de goleira menos vazada da competição.

 

Meus pais sempre foram os meus maiores torcedores. O meu pai ama futebol, sempre jogou e respira isso até hoje. Eles me levavam para todo canto de Santa Catarina para jogar e me assistir. Sempre me apoiaram muito. A parte difícil é a saudade e a distância, mas eles estão felizes por eu estar fazendo o que gosto”.

 

Contratada há um mês pelo Fluminense, a arqueira também falou sobre a ansiedade em estrear com a camisa tricolor. “Estou extremamente animada, o clube é gigante e a camisa muito pesada. É muito legal andar na rua e ver o amor da torcida pelo Tricolor. Estou motivada e animada para defender as cores do clube”, finalizou.

 

Ferj adia início do Estadual Feminino 2021

 

No último dia 31 de agosto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o adiamento do Campeonato Carioca Feminino 2021. O início da competição estava programado para o próximo sábado, dia 25 de setembro e, com a mudança, começa no dia 2 de outubro. Os confrontos permanecem os mesmos. 

 

Para o Fluminense, há também uma mudança de local. Os clássicos com mando de campo do Tricolor acontecerão em Laranjeiras, e não mais em Xerém. A Taça Guanabara, que corresponde à etapa classificatória, será composta por 11 times. 

 

Os primeiros quatro clubes na classificação da primeira fase serão divididos em dois grupos para a disputa das semifinais, realizadas através de cruzamento olímpico. As vencedoras disputam a final em confronto direto, com jogo único. 

 

Na primeira rodada, o Fluminense enfrenta o Pérolas Negras, no sábado (02), às 15h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. 

 

Veja os confrontos do Fluminense da Taça Guanabara do Estadual Feminino:

 

1ª rodada: Fluminense x Pérolas Negras – 02/10, às 15h – CT Vale das Laranjeiras

2ª rodada: Fluminense x Duque de Caxias – 9/10, às 15h – CT Vale das Laranjeiras

3ª rodada: Fluminense x Barcelona – 13/10 , às 15h – CT Vale das Laranjeiras

4ª rodada: Fluminense x Cabofriense – 16/10, às 15h – CT Vale das Laranjeiras 

5ª rodada: Fluminense x Serra Macaense – 20/10, às 15h – CT Vale das Laranjeiras

6ª rodada: Fluminense x Boavista – 23/10, às 15h – CT Vale das Laranjeiras

7ª rodada: Fluminense x Portuguesa – 30/10, às 15h – CT Vale das Laranjeiras

8ª rodada: Fluminense x Vasco – 03/11, às 15h – Estádio das Laranjeiras

9ª rodada: Fluminense x Botafogo – 03/11, às 15h – Estádio das Laranjeiras

10ª rodada: Flamengo x Fluminense – 10/11, às 15h – Gávea

11ª rodada: Fluminense x Bangu – 13/11, às 15h – CT Vale das Laranjeiras


FONTE: FLUMINENSE FC / RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM / LANCE!

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios