Rui Car
31/12/2021 10h23 - Atualizado em 04/01/2022 16h08

Taioense Rafael Pereira é um dos atletas que cobra o Avaí por salários atrasados

Atleta não deve ficar na equipe azurra em 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Rafael Pereira é um dos atletas que cobra salários atrasados (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Rafael Pereira é um dos atletas que cobra salários atrasados (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Delta Ativa

Avaí quitou aproximadamente 65% da dívida que tem com os jogadores do time principal, da base e com funcionários, na tarde desta quinta-feira (30). A informação foi confirmada em conversa com o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, e também com o presidente eleito, Júlio Heerdt, que assumirá o clube no próximo dia primeiro.

 

Para quitar a dívida, o Avaí antecipou R$ 8 milhões de reais de receitas de televisão do ano que vem e usou o valor sem distinção entre jogadores, ou seja, pagou parte da dívida de todos os atletas, conforme informações do presidente Battistotti. Segundo ele, o valor é suficiente para pagar as dívidas até novembro, permanecendo ainda o mês de dezembro e décimo terceiro, além de uma parte dos direitos de imagem.

 

O taioense Rafael Pereira é um dos atletas que cobram os salários atrasados, ao lado de Diego Renan, Iury, Edilson, João Lucas, Jonathan e Ronaldo. Os jogadores procuraram o Sapfesc (Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina) para efetuar a denúncia, que na última segunda-feira (27) foi encaminhada ao STJD após notificação ao Avaí.

 

O clube foi denunciado com base nos artigos 31, parágrafos 1º e 2º da Lei 9.615/98 c/c artigo 17, parágrafos 1º e 2º do Regulamento do Brasileiro – Série B/2021.

 

Vale ressaltar que nenhum dos sete jogadores deve permanecer no Leão da Ilha em 2022.

 

Fonte: Globo Esporte SC / ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares