Rui Car
04/05/2017 08h12

Taioense Rafael Pereira fala sobre conquista do Campeonato Cearense

Ceará venceu Ferroviário por 2x0

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em um jogo emocionante disputado na noite desta quarta-feira (03), a equipe do Ceará consagrou-se campeã estadual na partida contra o Ferroviário, ao vencer por 2×0. Um dos integrantes da equipe é o taioense Rafael Pereira, que chegou no início do ano (vindo do Náutico) e já se transformou em um dos pilares da equipe.

 

Em entrevista dada ao Esporte Interativo, ele destacou a alegria, pois o Ceará já estava há três anos sem ganhar o campeonato estadual (Assista no vídeo acima)

 

Veja como foi o jogo, segundo o “Jornal O Povo”:

O Ceará é o campeão cearense 2017! Três anos depois da última conquista estadual, o torcedor do Vovô voltou a soltar o grito de campeão na noite desta quarta-feira, 3, depois que o Alvinegro venceu o Ferroviário por 2 a 0 e acabou com a disputa de playoffs sem a necessidade da terceira partida, sacramentando seu 44º título cearense. Wallace Pernambucano, aos 40 minutos do 1º tempo, e Raul, aos 38 minutos do 2º tempo, marcaram os gols do Vovô.

 

Antes mesmo da bola rolar, a sensação entre os alvinegros era de que seria apenas questão de tempo para soltar o grito de campeão. A confiança era reflexo de quem parecia saber que a superioridade alvinegra não seria abalada pelo esforço coral. O título do Ceará tem sotaque pernambucano. O meia-atacante Wallace foi o nome da decisão. O camisa 20, que carrega o Estado no sobrenome e que já havia marcado o gol do Alvinegro na vitória por 1 a 0, no último domingo, foi novamente decisivo. Em seu 2º jogo como titular, o atleta de 30 anos, que veio do Sergipe-SE longe dos holofotes, mostrou boa presença de área e faro de gol no momento decisivo, que o fortalece na briga pela titularidade no sistema ofensivo do Vovô para o restante do ano. Aos 40 minutos o 1º tempo, Magno Alves chutou na trave e Wallace aproveitou rebote para abrir o placar. Além do gol, Wallace foi válvula de escape no setor ofensivo e, juntamente com Magno Alves, levou perigo ao gol defendido por Mauro, personagem de destaque de um Ferroviário que não ofereceu resistência ao adversário.

 

Mesmo quando esteve atrás no placar, o Tubarão da Barra não mostrou postura positiva. Um time que chegou à decisão muito mais na base da raça que da técnica esbarrou nas suas limitações e sucumbiu ao poderio de um time cujo investimento é demasiadamente maior. O gol de Raul, aos 39 minutos do 2º tempo, premiou ainda o jovem valor que se destaca pela regularidade no meio de campo alvinegro. Raul não é promessa, é realidade, e o Vovô deve valorizar essa prata da casa.

 

A partir daí, o Castelão foi palco de festa alvinegra. Nem mesmo a chuva que caiu na reta final da partida esfriou a animação da torcida do Vovô, que fez a festa e voltou a comemorar um título depois de dois anos sem conquistas.

Justen Celulares