Rui Car
12/12/2019 15h33

Taioense Rafael Pereira vai pro Avaí

Vale ressaltar que seu irmão, Marcelo, é técnico do Sub-17 do Avaí

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O terceiro reforço do Avaí para a temporada 2020 é o zagueiro Rafael Pereira, atleta de 35 anos, natural de Rio do Sul (SC), com larga experiência na carreira, principalmente atuando em Santa Catarina. O zagueiro estava na Chapecoense e vem para ajudar o Leão da Ilha na campanha do acesso à Série A e demais competições do ano. Versátil, pois atua também como volante e lateral, Rafael tem as características de que o futebol do Avaí espera ter para a conquista dos resultados.

 

Rafael Pereira dos Santos, nascido em 18 de novembro de 1984, em Rio do Sul mas morou muitos anos em Taió, 1,83m, zagueiro destro, foi revelado pelo Metropolitano, de Blumenau, onde destacou-se no Estadual Catarinense em 2007. Passou pelo Botafogo (RJ) até dezembro de 2008. Foi para o Juventude em 2010, onde atuou por 88 jogos e marcando 10 gols. O bom desempenho chamou a atenção do técnico Geninho, que o  levou para o Sport em setembro de 2013.

 

Em sua carreira, Rafael ainda atuou pelo Criciúma em 2014, com 33 jogos e marcou um gol. No ano seguinte, foi contratado pelo Náutico, onde destacou-se com um futebol de qualidade e fazendo gols. Tanto que ao final de 2016 foi para o Ceará, onde atuou por 33 jogos e três gols No final de julho de 2018, Rafael Pereira acertou com a Chapecoense, onde estava até o final do Brasileiro. Foram 32 jogos, com quatro gols.

 

Segundo Diogo Fernandes, coordenador de futebol do Avaí, o atleta foi observado pelo clube e contratado por ter experiência, versatilidade, por já ter disputado na Série B, identificação com a garra azurra e ser um zagueiro que também faz gols. “Um perfil interessante para o que desejamos para a temporada. Esperamos que Rafael Pereira dê o retorno sobre tudo o que esperamos dele”, disse.

 

O atleta conhece bem o Avaí e sua grande torcida. E teve boas informações sobre a estrutura do Leão da Ilha, fatores que foram colocados na balança para o acerto. “Tenho certeza de que poderei ajudar bastante nos desafios que aqui o Avaí está para enfrentar. Sei que o Avaí é o time da raça e isso tem muito de mim nos jogos. Sou um atleta que se doa muito em campo. Sou catarinense e quero vencer também aqui na Ilha”, completou.

 

O zagueiro Rafael Pereira se apresenta em janeiro para participar da pré-temporada do Leão da Ilha em Águas Mornas. Vale ressaltar que seu irmão, Marcelo, é técnico do Sub-17 do Avaí. 

Justen Celulares