Rui Car
12/05/2017 10h20 - Atualizado em 12/05/2017 08h29

Tchê Tchê fala sobre antiga função e diz: “Prefiro jogar da maneira que o Cuca joga”

Volante comenta mudança na comissão técnica

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Cuca foi contratado de volta pelo Palmeiras depois de a diretoria analisar que faltava evolução ao time comandado por Eduardo Baptista. Após três dias de trabalho com a nova comissão técnica na Academia de Futebol, um jogador em específico pode se beneficiar com a tática adotada pelo treinador: Tchê Tchê.

 

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o meio-campista falou sobre a função que vinha exercendo com o antigo comandante e explicou como seu retorno pode interferir diretamente no seu desempenho dentro de campo.

 

– Aprendi bastante coisa com o Eduardo, sou grato a ele. Nunca escondi dele que vinha numa função que não me sentia à vontade. Muitas vezes ficava no meio dos volantes pegando a bola de costas. Não é uma critica, preferia jogar da maneira que o Cuca joga. Só isso – disse o atleta, que evitou comparações entre o trabalho dos treinadores.

 

 

– Não vejo diferença. É uma coisa pontual. Tem certas maneiras de trabalho, o método do Cuca é diferente do do Eduardo. Não cabe a mim julgar quem é melhor, qual a diferença entre um e outro – completou.

 

Tchê Tchê fez 14 partidas pelo Palmeiras em 2017. Destaque no começo de temporada, o meio-campista teve de se ausentar dos gramados por pouco mais de um mês por causa de uma fratura no ombro.

 

“Nunca escondi dele que vinha numa função que não me sentia à vontade. Muitas vezes ficava no meio dos volantes pegando a bola de costas”

 

Quando retornou à equipe, foi uma das vítimas da irregularidade palmeirense nas últimas partidas, tanto que começou o duelo contra o Peñarol, no Uruguai, no banco de reservas – na mesma noite, entrou no segundo tempo e ajudou o time a crescer de produção. Questionado sobre a queda de rendimento, o jogador discordou do repórter.

 
– Não concordo com você. O fato de falar que caí de rendimento… Não jogo sozinho. Se eu caí o Palmeiras também caiu. Se ganhar vai ganhar todo mundo junto, se perder vai perder todo mundo junto. Só fiquei fora dos jogos em que eu me machuquei. Fiz gols, ajudei a equipe. Então não considero sua pergunta coerente – afirmou.
 

Com Eduardo Baptista, Tchê Tchê era uma das peças da segunda linha de quatro no meio de campo. A ideia de jogo do antigo treinador tinha Felipe Melo na retaguarda e um atacante como referência na frente. Na época de Cuca, o meio-campista atuou muitas vezes como primeiro volante, alternando com Moisés, mas sendo uma referência na saída de bola.

 

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando recebe o Vasco, na arena, às 16h. Até a quinta-feira, 26 mil ingressos já foram vendidos para o confronto válido pela primeira rodada da competição nacional.

 

Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Vasco:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h
Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Guerra, Willian e Dudu; Borja (Róger Guedes)
Desfalques: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Luan
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do PR

Justen Celulares