Rui Car
05/12/2017 16h40 - Atualizado em 05/12/2017 13h44

Técnico de Bisping não quer ver pupilo lutar só por dinheiro: “Não vale a pena”

Jason Parillo acredita que ex-campeão do peso-médio não deveria atuar no UFC Londres

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Finalizado por Georges St-Pierre e, na sequência, nocauteado por Kelvin Gastelum, Michael Bisping, de 38 anos, está com o futuro em aberto. O treinador do ex-campeão peso-médio do UFC, Jason Parillo, acredita que, se o pupilo quiser continuar atuando apenas por motivos financeiros, ele deveria se aposentar.

 

 

Michael Bisping sofreu duas derrotas expressivas em suas últimas lutas (Foto: Jason Silva)Michael Bisping sofreu duas derrotas expressivas em suas últimas lutas (Foto: Jason Silva)

Michael Bisping sofreu duas derrotas expressivas em suas últimas lutas (Foto: Jason Silva)

 

– Na minha opinião, Michael Bisping fez o bastante. Eu não acho que Bisping tenha que lutar novamente. Ele teve uma carreira fenomenal. Se está lutando por dinheiro, talvez não valha a pena no ponto que chegou. Ele ganhou muito dinheiro, pode se aposentar e ficar bem pelo resto da vida. O Bisping nunca vai se acomodar por estar bem, vai fazer barulho com outra coisa. Essa é a conversa que temos que ter com o passar do tempo – declarou ao site “MMA Junkie”.

 

Bisping sinalizou que sua despedida do octógono poderia ser no dia 17 de março, no UFC Londres, uma chance de “pendurar as luvas” diante dos seus compatriotas. Entretanto, após uma finalização e um nocaute, Parillo acredita que “The Count” deveria demorar mais tempo para pisar no cage outra vez.

 

– A ferida ainda está fresca. Ainda estou desanimado com a última luta, mas não pela derrota. Eu digo: “Não se preocupe com o que a pessoas pensam”. Mas no fim das contas, você está emocionalmente envolvido quando é parte disso. Você pode não estar lutando, mas sente as vitórias e derrotas. As derrotas machucam. Quero que o Mike repouse. Não quero pensar nele lutando contra ninguém agora.

 

Lutador do UFC desde 2006, Michael Bisping soma 30 vitórias e nove derrotas em sua carreira profissional, iniciada em 2004. O auge do inglês, que bateu Anderson Silva no ano passado, se deu ao nocautear no round inicial o então campeão Luke Rockhold, de quem tomou o título da categoria, em junho de 2016.

Justen Celulares