Rui Car
05/02/2020 14h02

Técnico do Barcelona diz que não vai se meter na vida de Messi: “O que me interessa é o futebol”

Quique Setién põe panos quentes em atrito entre Abidal e o raque argentino

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: EFE

Por: Globo Esporte - Foto: EFE

Delta Ativa

O técnico do Barcelona, Quique Setién, evitou nesta quarta-feira se envolver na polêmica entre o secretário-técnico Eric Abidal e Lionel Messi, argumentando que não irá “se meter na vida” do astro argentino.

 

Setién afirmou em entrevista coletiva que os jogadores e a comissão técnica estão mais concentrados no duelo desta quinta-feira contra o Athletic Bilbao, no San Mamés, pelas quartas de final da Copa do Rei – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real às 17h (de Brasília).

 

– Conversamos uns minutos sobre o tema com o elenco no treino. O que me interessa é o futebol, o resto são situações que entendo que não poderei controlar, então não me desgasto com isso – completou Setíen.

 

 

Quique Setién, técnico do Barcelona, em treino nesta quarta-feira — Foto: EFEQuique Setién, técnico do Barcelona, em treino nesta quarta-feira — Foto: EFE

Quique Setién, técnico do Barcelona, em treino nesta quarta-feira — Foto: EFE

 

Em entrevista ao diário esportivo catalão “Sport”, Abidal, que é ex-jogador do clube, justificou a demissão de Ernesto Valverde, entre outros motivos, afirmando que “muitos jogadores não estavam satisfeitos nem trabalhavam muito” sob o comando do ex-técnico.

 

Estas declarações não agradaram a Messi, que contestou imediatamente com um uma mensagem no Instagram, pedindo que “quando se fala de jogadores, deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”. O astro argentino também pediu aos dirigentes do clube que “assumam suas responsabilidades”.

 

Setién negou ter conversado com Messi especificamente sobre este assunto, afirmando que o craque “tem experiência e capacidade suficiente para decidir o que tem que fazer”.

 

– Não vou me meter na vida de Messi, nem na vida de ninguém. Eu tenho que conseguir que meus jogadores venham felizes, que os argumentos que apresentamos em campo sejam bons para que eles vejam que vão crescer e vamos ganhar, o resto não me diz respeito – continuou o técnico, que elogiou a atitude de seu principal jogador no dia a dia do clube.

 

– Eu o vejo animado, sorridente, bem, ele gosta de vir treinar, gosta de estar aqui e o vejo igual a ontem ou anteontem.

Justen Celulares