Rui Car
18/12/2021 10h33 - Atualizado em 18/12/2021 10h35

Temporada 2021 do Juventus é marcada por consolidação no futebol catarinense

Moleque Travesso garantiu, mais uma vez, classificação para a segunda fase do Catarinense e lutou pelo título da Copa SC

Assistência Familiar Alto Vale
Juventus de Jaraguá faz mais um ano sólido no futebol catarinense (Foto: Juventus / Divulgação)

Juventus de Jaraguá faz mais um ano sólido no futebol catarinense (Foto: Juventus / Divulgação)

Delta Ativa

A temporada 2021 do Juventus de Jaraguá foi de consolidação no cenário do futebol catarinense. Isso porque, mais uma vez, o Moleque Travesso configurou nas fases decisivas dos campeonatos de futebol de Santa Catarina e brigou até a última rodada na briga pelo G-4 do seu grupo na Série D.

 

Dessa forma, a reportagem separou os principais fatos que resumem a temporada da equipe de Jaraguá do Sul.

 

Campeonato Catarinense: Eliminado nas quartas;

Campeonato Brasileiro Série D: Fase de grupos;

Copa Santa Catarina 2021: 2º colocado.

 

Campeonato catarinense

 

Sem o técnico Jorginho, que transferiu-se para o Figueirense ainda na temporada passada, o Moleque Travesso começou o Campeonato Catarinense sob o comando do técnico Raul Cabral.

 

Porém, a estreia foi com derrota para o Avaí por 2 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com gols ainda no primeiro tempo.

 

Moleque Travesso começou o Campeonato Catarinense perdendo para o Avaí por 2 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com gols ainda no primeiro tempo – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC/ND

Moleque Travesso começou o Campeonato Catarinense perdendo para o Avaí por 2 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com gols ainda no primeiro tempo (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Na sequência, garantiu duas vitórias diante do Criciúma e Hercílio Luz. A campanha de 13 jogos, cinco vitórias, três empates e cinco derrotas garantiu a 4ª colocação da primeira fase do Campeonato Catarinense.

 

Com a classificação, o Moleque Travesso enfrentou o Marcílio Dias, 5º colocado, mas não resultou no bom rendimento como no estadual de 2020.

 

Juventus foi eliminado pelo Marcílio Dias ainda nas quartas de final – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/ND

Juventus foi eliminado pelo Marcílio Dias ainda nas quartas de final (Foto: Bruno Golembiewski / CNMD)

Na ocasião, o Juventus não conseguiu repetir o feito de passar para a semifinal e perdeu os dois jogos pelo placar de 1 a 0 para o Marinheiro.

 

Série D

 

Juventus fez sua estreia na Série D contra o Caxias – Foto: Luis Erbes/Caxias/Divulgação/ND

Juventus fez sua estreia na Série D contra o Caxias (Foto: Luis Erbes / Caxias)

O Juventus fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D de 2021 diante do Caxias no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. No entanto, ambas equipes ficaram no empate de 1 a 1.

 

Além disso, foi exatamente contra a equipe gaúcha que o Moleque Travesso definiu sua vida na competição nacional. Os catarinenses precisavam vencer para garantir a última vaga, que ficou com o Caxias, mas o jogo terminou apenas em 1 a 1.

 

O Juventus fechou a sua campanha com 18 pontos conquistados em 14 jogos, sendo 4 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

 

Copa Santa Catarina

 

Com a eliminação na Série D, o Juventus concentrou seus esforços para a Copa Santa Catarina.

 

O Moleque Travesso fez sua estreia contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mesmo com a derrota por 3 a 2, o confronto marcou o retorno do público aos estádios de Santa Catarina.

 

O início de competição não foi fácil para o Juventus, que perdeu a segunda seguida na competição para o Criciúma. Após o empate contra o Marcílio Dias, a vitória veio diante do Caçador, por 2 a 1, na 4ª rodada do Copa SC.

 

No fim, o Juventus garantiu a 4ª colocação com 10 pontos conquistados em sete jogos, sendo três vitórias, um empate e três derrotas.

 

A equipe de Jaraguá reencontrou o Hercílio Luz na semifinal. Apesar do empate no primeiro jogo, por 1 a 1, a classificação veio com uma vitória de 2 a 1 fora de casa.

 

Com a classificação para a final, o Juventus enfrentou o Figueirense.No primeiro confronto, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, as equipes ficaram apenas no empate sem gols. No entanto, o Furacão do Estreito garantiu o título após vitória por 2 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Futuro

 

O Juventus terá a disputa do Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina e Série D em 2022. Pelo estadual, a estreia do Moleque Travesso será contra o Hercílio Luz.

 
Fonte: Marcos Jordão / ND+
Justen Celulares