Rui Car
28/06/2022 16h26

Tentando voltar a vencer no Augusto Bauer, Brusque enfrenta Bahia pela Série B

Toty é desfalque por cartões amarelos; Diego Jardel segue fora

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jefferson Alves / Brusque FC

Foto: Jefferson Alves / Brusque FC

Delta Ativa

Depois de obter quatro pontos em duas partidas fora de casa, o Brusque enfrenta o Bahia às 19h desta sexta-feira (28), no estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Toty, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o novo desfalque quadricolor. A equipe tentará pontuar novamente no Gigantinho depois de ter perdido dois jogos consecutivos.

 

Nesta segunda-feira (27), o Brusque treinou no estádio Augusto Bauer. O técnico Luan Carlos fez um treino tático, testando possíveis escalações, com foco nas ações de ataque, tanto na criação quanto na pressão da saída de bola. Ao fim das atividades, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis.

 

Diego Jardel continuou sendo poupado por conta de desconfroto muscular, e deve permanecer fora. Bruno Aguiar foi liberado pelo departamento médico após a gripe, mas não chegou a fazer os treinos no campo. Sandro segue no departamento médico.

 

Toty está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Aguiar, Wallace, Balotelli, Luiz Antônio, Pará e Zé Mateus estão pendurados.

 

Um time provável tem Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan (Álvaro), Alex Sandro; Crislan.

 

Embora o Brusque não perca fora de casa há três jogos, os dois resultados mais recentes no Augusto Bauer foram derrotas: 2 a 1 para o Náutico e 1 a 0 para o Ituano. O quadricolor não sofreu gols nos últimos dois jogos que disputou (1 a 0 contra o Criciúma e 0 a 0 contra o Sport.

 

Bahia

 

O Bahia é o terceiro colocado da Série B, mas vive um momento de desconfiança, com três derrotas consecutivas: duas para Chapecoense e Novorizontino, pela Série B, e outra para o Athletico, pela Copa do Brasil. Após o revés diante do Novorizontino no sábado, 25, o técnico Guto Ferreira foi demitido.

 

Neste domingo (26), o clube anunciou seu novo técnico: Enderson Moreira, campeão da Série B em 2012, 2017 e 2021, por Goiás, América-MG e Botafogo, respectivamente. Pelo Bahia, entre 2018 e 2019, o treinador fez parte das melhores campanhas do tricolor na Sul-Americana, na Copa do Brasil e na Série A de pontos corridos.

 

Na manhã desta segunda-feira, foram anunciadas as saídas do meio-campista Ramon Vinicius e do atacante Gustavo Custódio, que fizeram acordos para a rescisão de seus contratos. Seus destinos são o Água Santa-SP e a Portuguesa.

 

A viagem da delegação tricolor até Brusque começou no domingo, com voos de Salvador a Navegantes, com escala no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, o time treina em Itajaí, no estádio Dr. Hercílio Luz, do Marcílio Dias.

 

Um time provável tem Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio, Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Lucas Mugni (Rezende); Matheus Davó, Daniel, Vitor Jacaré (Rildo); Hugo Rodallega.

 

O lateral-direito Douglas Borel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Estão pendurados: os atacantes Hugo Rodallega e Rildo; os laterais-esquerdos Luiz Henrique e Djalma; e o meia e Daniel. Patrick está disponível depois de cumprir suspensão contra o Novorizontino.

 

Arbitragem

 

O trio é paulista. Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Vinícius Furlan (SP) é o árbitro de vídeo.

 

Brusque x Bahia em tempo real

 

Acompanhe Brusque x Bahia com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.

 

Fonte: João Vítor Roberge / O Município
Anderle Telhas e Acessórios