Rui Car
15/01/2019 14h30 - Atualizado em 15/01/2019 14h33

Thiago Silva: “Neymar e Mbappé podem se tornar como Pelé”

Zagueiro exalta os companheiros de ataque do PSG após Pelé falar que a joia francesa poderia igualá-lo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Pelé disse que Mbappé poderia chegar ao seu nível, em entrevista publicada nesta segunda-feira pela “France Footbal”. Agora foi a vez de Thiago Silva fazer coro ao Rei do Futebol e acrescentar o nome de Neymar a essa lista. De Doha, onde o Paris Saint-Germain faz um tour para promover a capital do Catar, o zagueiro falou sobre a dupla de ataque do PSG em conversa com a rádio francesa “Europe1”.

 

– É mais uma responsabilidade do treinador, mas, é claro, eu administro isso um pouco dentro de campo. Mas não é muito difícil colocar esses dois jogadores juntos. São dois jogadores de muita qualidade. Kylian acaba de fazer 20 anos, mas parece já ter 27, 28. Ele tem a qualidade para ser o melhor do mundo, como Neymar. Eu acho que os dois juntos podem fazer coisas incríveis. É isso que os torcedores do PSG esperam nos seis meses que nos restam até o final da temporada. Para mim, Neymar e Kylian podem se tornar como Pelé. Assim com essa progressão, essa humildade, acho que é possível.

 

 

No dia anterior, uma entrevista do próprio Pelé fazia essa comparação.

 

– Ele (Mbappé) venceu a Copa do Mundo aos 19 anos. No meu caso, eu tinha apenas dezessete anos. Eu disse que ele quase empatou. Eu acho que ele pode se tornar o novo Pelé! Muitas pessoas pensam que eu disse isso em tom de brincadeira, mas não, não é uma piada – disse Pelé, que na Copa já tinha trocado elogios com Mbappé.

 

 

Capitão do PSG, Thiago Silva ainda falou da relação com Neymar, o dono da braçadeira na seleção brasileira.

 

– Eu me sinto como seu irmão mais velho porque ele me ouve muito. Muitas vezes falamos sobre tudo, sobre a vida pessoal também. Poderíamos dizer que ele ainda é um jogador jovem porque, no futebol, 26 anos de idade é jovem. Ele tem uma grande responsabilidade nas costas e sabe qual é a responsabilidade de vestir essa camisa do Paris Saint-Germain e ser uma referência para todos no clube. Acho que foi um pouco difícil para ele, mas o grande Neymar voltou ao seu melhor.

Justen Celulares