Rui Car
25/05/2017 13h51

Tiete de Robinho, Biteco dedica dois gols do Paraná ao irmão: “Dando pulinhos no céu”

Meia repete homenagem ao irmão falecido no acidente da Chapecoense

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

De um lado, o ídolo Robinho. Do outro, o fã Guilherme Biteco. Na virada de 3 a 2 do Paraná em cima do Atlético-MG, na noite de quarta-feira, quem se deu melhor foi o “aprendiz”, que balançou as redes duas vezes no Couto Pereira.

 

Biteco foi decisivo para a vitória tricolor, e aproveitou todo o destaque para relembrar uma história com Robinho e o irmão Matheus, falecido na tragédia da Chapecoense. Ele conta que, desde pequenos, os dois gostavam muito do jogador do Galo, e que jogar contra Robinho foi a realização de um sonho duplo.

 

– Sempre foi meu ídolo. Não só meu, mas do meu irmão que faleceu também. Tenho uma foto com ele lá em 2002 que está eu, meu irmão e ele. A gente tinha o sonho de tirar essa foto nova e poder contar para o Robinho que a gente se espelhava nele. Aqui, fui ao vestiário tietar ele. Me elogiou. Era um sonho que a gente tinha e consegui realizar da melhor maneira possível – disse o jogador.

 

Quando fez o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, Biteco levantou a camisa para mostrar as fotos de Matheus que costumam acompanhá-lo nas partidas. Depois, quando selou o placar positivo para o Tricolor, aos 28 do segundo tempo, apontou para o céu mais uma vez. No fim do jogo, contou o que passava pela sua cabeça nas comemorações.

 

– A essa hora (Matheus) deve estar dando pulinhos lá no céu, né? Essa camisa aqui é uma homenagem para ele – explicou Biteco.

 

Se tem uma coisa a que Biteco se acostumou no Paraná é ser ovacionado pela torcida. Além dos gritos de apoio pelos gols, foi substituído com honras pelo técnico Cristian de Souza. Foi a primeira vez na carreira que ele marcou duas vezes num mesmo jogo.

 

– Sem explicação. É um sonho de todos os jogadores ter o nome gritado pela torcida. Foi inexplicável, não quero acordar tão cedo – disse o meia.

 

Após conquistar a vantagem na Copa do Brasil, com os dois gols de Biteco e um de Felipe Alves, o Paraná vai buscar a vaga para as quartas de final no Independência. A volta contra o Atlético-MG é na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). Antes, o Tricolor encara o Juventude no sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi, pela Série B do Brasileirão.

Justen Celulares