Rui Car
07/05/2022 11h03 - Atualizado em 07/05/2022 11h04

Tigre visita o Fantasma mirando a primeira vitória como visitante na Série B

Será o segundo jogo consecutivo do Criciúma longe do estádio Heriberto Hülse

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Thiago Hockmüller / Arquivo Engeplus

Foto: Thiago Hockmüller / Arquivo Engeplus

Delta Ativa

Após arrancar um empate do CSA na última quarta-feira (04), o Criciúma volta a campo neste sábado (07), para mais um compromisso longe de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h30, o Tigre visita o Operário, no Germano Kruger, em partida válida pela 6ª rodada do torneio nacional. O Fantasma, a exemplo do carvoeiro, empatou fora de casa no compromisso anterior pela competição – 1 a 1 com o Sampaio Corrêa.

 

Criciúma e Operário estão próximos na tabela de classificação, com campanhas bem semelhantes. O Tigre é o 12º colocado, com 6 pontos e apenas uma vitória na Série B. Já o Fantasma tem a mesma quantidade de triunfos, mas com um ponto a menos e está em 16º lugar, uma colocação acima da zona de rebaixamento.

 

Confira as atrações dos dois times:

 

Criciúma

 

Em comparação ao jogo contra o CSA, que terminou empatado por 1 a 1, o Criciúma deverá ter uma mexida na defesa. O zagueiro Zé Marcos, que em Alagoas foi substituído ainda na etapa inicial, deve desfalcar o Tigre e Rayan pode ter a primeira chance como titular na equipe de Cláudio Tencati. O zagueiro sentiu um incômodo na coxa na partida disputada no estádio Rei Pelé. 

 

A novidade deve ser Marquinhos Gabriel. Ausente em Maceió para resolver problemas familiares, o meia deve retomar a camisa 10. Tiago Marques, livre de suspensão, é outra opção para Tencati no setor ofensivo. “Será mais um jogo difícil. Vamos manter os pés no chão, porém, brigaremos para sairmos de lá com os três pontos. Nos distanciaríamos deles e seria um belo desfecho nessa uma semana que ficaremos longe de casa” projetou o volante Arilson.

 

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Tiago Marques (Thiago Alagoano).

 

Operário

 

Querendo quebrar a sequência negativa, que já perdura por três jogos, Claudinei Oliveira não contará com Fernando Neto. O meio-campista se recupera de lesão e não encara o Tigre. Com isso, Marcelo, Ricardinho e Tomás Bastos brigam por duas vagas no meio de campo. No setor ofensivo, Thomaz Santos, Felipe Garcia e Saraiva brigam por posição, a exemplo do ex-criciumense Silvinho, que começou a ser cotado entre os titulares.

 

Somar três pontos vai nos colocar novamente lá em cima. O time está fazendo bons jogos, é manter essa pegada, esse ritmo“, observou o meia-atacante Reina.

 

Claudinei Oliveira deve escalar: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho (Tomás Bastos), Marcelo e Reina; Thomaz Santos (Silvinho) e Paulo Sérgio. 

 

Arbitragem

 

A arbitragem de Operário e Criciúma vem da Bahia, sendo comandada por Marielson Alves Silva, com auxílio de Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos. Os goianos Elmo Alves Resende Cunha e Edson Antônio de Sousa são, respectivamente, árbitro e auxiliar de vídeo.

 

Retrospecto

 

O Criciúma nunca venceu o Operário no Germano Kruger. Em três jogos foram duas derrotas e um empate. Nos confrontos gerais, o Tigre não derrota o fantasma desde 1990, período de cinco jogos sem vencer. O último encontro com os paranaenses foi na Série B de 2019, com vitória do Operário por 1 a 0. O tricolor, treinado por Roberto Cavalo, jogou com Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Daniel Costa; Lukinha e Léo Gamalho.

 

Transmissão

 

O Portal Engeplus transmite Operário x Criciúma através da Jornada Esportiva Tabelando, que tem início a partir das 15h30, nas redes sociais do Tabelando.

 

Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios