Rui Car
02/04/2018 08h42

Time da Virada…e dos gols no fim: Vasco se especializa em emoção até o apito final

Equipe do técnico Zé Ricardo marcou 13 de seus 38 gols nesta temporada após os 30 minutos do segundo tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Vasco comandado por Zé Ricardo faz jus ao apelido de “Time da Virada” que a torcida tanto gosta de enaltecer nos gritos na arquibancada. Mais do que isso. O time tem se especializado em fazer gols perto do apito final. Este ano, 13 dos 38 gols marcados foram após os 30 minutos do segundo tempo – 34%. Mostra que o fôlego dos atletas está em dia, e o coração dos cruz-maltinos também.

 

 

Andrés Ríos comemora seu gol pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)Andrés Ríos comemora seu gol pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Andrés Ríos comemora seu gol pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

 

Em cinco partidas, contra Macaé, Boavista, Fluminense e Botafogo (duas vezes), estes gols nos últimos minutos transformaram o resultado em uma vitória para o Vasco. As que estão mais recentes na cabeça da torcida são as duas últimas, contra o Flu, o 3 a 2 na semifinal do Carioca, e a de domingo, por 3 a 2 contra o Bota, no Nilton Santos, no primeiro jogo da decisão.

 

Pikachu, três vezes, e Rildo, em duas oportunidades, foram os jogadores que mais conseguiram fazer gols nos minutos finais. Contra o Tricolor, Fabrício foi o herói. Domingo, o posto foi de Andrés Ríos, que marcou aos 48 e garantiu ao Vasco a vantagem para a finalíssima, no próximo domingo.

 

– Sempre sofrido, só fazemos gols aos 47, 47, 50. Isso nos motiva mais, não desanimamos em nenhum momento. Mostramos isso todo jogo – afirmou o atacante argentino.

 

O zagueiro Paulão disse que, apesar de ninguém entrar em campo com isto em mente, os gols nos minutos finais mostram que desistir não é comum ao time cruz-maltino.

 

– Isso nos dá confiança, mas não é a maneira que a gente deseja ganhar. Isso é certo. A gente não entra em campo querendo ganhar aos 48. Mas também mostra a nossa força. Antes do juiz apitar, a gente não se dá por vencido – disse o defensor.

 

Os gols do Vasco após os 30 do segundo tempo em 2018:

– Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu (aos 35 e 42 – gols Pikachu e Andrey)
– U. Concepción 0 x 4 Vasco (aos 33 e 36 – gols Pikachu e Rildo)
– Vasco 4 x 0 Jorge Wilstermann (aos 36 e 48 – gols Pikachu e Rildo)
– Vasco 2 x 1 Macaé (aos 50 – gol Riascos)
– Vasco 4 x 3 Boavista (aos 30, 37 e 46 – gols, T. Galhardo, Wagner e Erazo)
– Botafogo 2 x 3 Vasco (aos 38 – gol Paulinho)
– Fluminense 2 x 3 Vasco (aos 47 – gol Fabrício)
– Botafogo 2 x 3 Vasco (aos 48 – gol Andrés Ríos)

Justen Celulares