Rui Car
30/12/2022 14h39 - Atualizado em 30/12/2022 14h40

Times de SC se manifestam após a morte de Pelé: “Obrigado por tudo”

Clubes catarinenses lamentaram a morte do rei do futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Brusque FC

Foto: Reprodução / Brusque FC

Delta Ativa

Os clubes catarinenses lamentaram o falecimento de Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em São Paulo, onde estava internado para tratar um câncer no cólon, desde 27 de novembro.

 

Os times publicaram fotos e mensagens agradecendo pelas contribuições do jogador ao futebol.

 

Veja as mensagens dos clubes catarinenses:

 

 

Nota de Pesar do Figueirense

 

O Rei Pelé visitando o Estádio Orlando Scarpelli, em 1971 (Foto: Arquivo / Memorial do Figueirense FC)

 

O Figueirense Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conhecido como o Maior e Melhor jogador de Futebol de todos os tempos, e por isso chamado de “O Rei do Futebol”.

 

Seu falecimento aos 82 anos, aconteceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2022, em São Paulo (SP).

 

Tricampeão Mundial com a Seleção Brasileira, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1970, e multicampeão com o Santos FC, Pelé transformou o esporte e a imagem do Brasil em todo o mundo.

 

Já consagrado, o Rei do Futebol visitou o Estádio Orlando Scarpelli em 1971, nas comemorações do cinquentenário do Figueirense.

 

Figueirense e Camboriú, que disputavam jogo-treino preparatório para o Campeonato Catarinense, na tarde desta quinta-feira (29), no CFT do Cambirela, prestaram singela homenagem ao Rei.

 

 

Criciúma lamenta a morte do Rei do Futebol

 

O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Edson Arantes do Nascimento. O Rei Pelé nos deixou nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e lutava contra um câncer no cólon diagnosticado em setembro de 2021. 

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias. O Criciúma, em homenagem ao ídolo máximo do futebol mundial, deixará o bandeirão do estádio Heriberto Hülse a meio mastro por três dias.

 

Pelé nasceu no dia 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Ele é o único jogador na história a conquistar três Copas do Mundo na carreira (1958, 1962 e 1970) e foi eleito o maior atleta do século XX. Com suas jogadas incríveis, inesperadas e únicas, e os mais de mil gols na carreira, o Rei do Futebol é o responsável pela popularização do esporte no mundo, tendo alcançado o título de ídolo eterno.

 

 

Fonte: SCC10
Justen Celulares