Rui Car
06/06/2017 14h38

Tite esboça time titular do Brasil para clássico contra a Argentina

Thiago Silva e Gil devem formar dupla de zaga titular

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Esses foram os 10 jogadores de linha que treinaram como titulares na atividade da seleção brasileira em Melbourne, nesta noite (manhã de terça-feira no horário de Brasília. E, com o goleiro Weverton, deverá ser essa a escalação para o amistoso de sexta-feira, contra a Argentina, às 7h05, também no fuso brasileiro.

 

Ainda sem quatro dos convocados – Ederson, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Diego Souza –, Tite separou os 19 atletas em dois times de 10. Um jogador australiano completou a equipe.

 

 

Thiago Silva e Douglas Costa se enfrentam em treino da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)Thiago Silva e Douglas Costa se enfrentam em treino da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Thiago Silva e Douglas Costa se enfrentam em treino da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

 

O técnico começou o treino com Coutinho de colete azul, entre os reservas, mas apenas pelo número insuficiente para separar dois times completos. Ao lado dele estavam Rafinha, Jemerson, David Luiz, Giuliano, Rodriguinho, Douglas Costa e Taison. Depois, Coutinho e Willian trocaram de lado.

 

Toda a atividade ocorreu em apenas metade do campo de jogo. Pela segunda vez consecutiva, a comissão técnica limitou bastante a área de ação dos atletas. Além de ser uma prática habitual de Tite, é como se imagina que será disputado o clássico diante da Argentina de Jorge Sampaoli, treinador que fará sua estreia: com pouco espaço.

 

Como previsto pela preparação física, o treino teve bastante intensidade. Apesar da viagem longa, a maioria dos jogadores estavam de férias há pelo menos uma semana, ou seja, aptos a serem exigidos totalmente desde as primeiras horas na Austrália.

 

Antes do treino desta terça, o grupo fez um passeio de barco e foi a um shopping de Melbourne, em estratégia da comissão técnica para evitar que os atletas dormissem pela manhã.

 

Na quarta-feira, Tite já poderá dividir dois times completos, pois terá Rodrigo Caio, Alex Sandro e Diego Souza à disposição. Esse treino irá confirmar a escalação para o amistoso de sexta-feira diante da Argentina.

Justen Celulares