Rui Car
26/04/2017 17h40 - Atualizado em 26/04/2017 14h09

Tite fica em 22º em eleição de 50 melhores treinadores do “L’Equipe”

Luiz Felipe Scolari é o 41º colocado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

m alta no Brasil e na Europa, Tite apareceu nesta quarta-feira em 22º entre os 50 melhores treinadores eleitos por 30 jornalistas do jornal francês “L’Equipe”. No perfil traçado pelo diário, é descrito como “quase desconhecido na Europa”, inspirado no futebol italiano, admirador de Ancelotti e com vontade de aprender sempre.

 

 
Tite em 22º entre os 50 melhores técnicos na eleição do jornal Tite em 22º entre os 50 melhores técnicos na eleição do jornal

Tite em 22º entre os 50 melhores técnicos na eleição do jornal “L’Equipe” (Foto: Reprodução)

 

O comandante da Seleção ficou à frente de nomes consagrados e experientes, como Marcelo Lippi, campeão mundial com a Azzurra em 2006 e 24º da lista, e o espanhol Rafael Benítez, ex-Liverpool e Real Madrid, atualmente na direção do Newcastle, recém-promovido à elite do Campeonato Inglês. Também estão atrás de Tite a revelação alemã Julian Nagelsmann, de 29 anos, responsável pela campanha que pode levar o Hoffenheim à Liga dos Campeões, e o espanhol Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, um dos cotados para substituir Luis Enrique no Barcelona.

 

 

A lista é divulgada com 10 técnicos a cada dia e teve outro brasileiro entre os 50: Luiz Felipe Scolari, em 41º. Os primeiros colocados serão anunciados na próxima sexta-feira.

 

Luiz Felipe Scolari em 41º na lista do jornal francês (Foto: Reprodução)Luiz Felipe Scolari em 41º na lista do jornal francês (Foto: Reprodução)

Luiz Felipe Scolari em 41º na lista do jornal francês (Foto: Reprodução)

Justen Celulares