Rui Car
23/02/2017 13h43

TJD anulará cartão de Gabriel e irá analisar cotovelada de Vitor Hugo

Presidente do órgão espera apenas representação do Corinthians

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) vai anular o cartão vermelho recebido pelo volante Gabriel, do Corinthians, no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira (22). Além disso, o presidente do órgão, Antônio Olim, vai pedir imagens da cotovelada de Vitor Hugo, do Palmeiras, em Pablo, no final do segundo tempo do dérbi.

 

Efeito suspensivo anula cartão vermelho a Gabriel Corinthians x Palmeiras (Foto: Reprodução)Efeito suspensivo anula cartão vermelho a Gabriel Corinthians x Palmeiras (Foto: Reprodução)

 

O ofício que suspenderá a expulsão de Gabriel já está pronto e assinado por Olim. Nele, o presidente do TJD classifica o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto de falha “grotesca”. Além disso, diz que existem “provas cabais e cristalinas, inclusive a declaração do próprio árbitro anunciando o equívoco” para conceder efeito suspensivo.

 

– Só estamos esperando a representação do Corinthians. Já deixei pronto e assinado – afirmou Olim.

 

Efeito suspensivo anula cartão vermelho a Gabriel Corinthians x Palmeiras (Foto: Reprodução)Efeito suspensivo já está pronto para anular cartão recebido por Gabriel (Foto: Reprodução)

 

Gabriel foi expulso por engano pelo árbitro, que se confundiu em falta feita, na verdade, por Maycon. O juiz assumiu o erro após o jogo e, nesta quinta, corrigiu a súmula do clássico.

 

Peixoto também ignorou a cotovelada de Vitor Hugo em Pablo. Ele marcou a falta, mas não advertiu o palmeirense.

 

– Eu já pedi essas imagens para analisar – disse Olim, que pode denunciar o defensor.

Justen Celulares