Rui Car
27/04/2021 09h51

TJD-SC denuncia Paulo Baier e cinco jogadores após confusão em Próspera x Avaí no estadual

Atletas das duas equipes são denunciados após expulsão no Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Próspera x Avaí terminou com seis expulsos pela ida das quartas de final do Catarinense (Foto: Guilherme Hahn / iShoot)

Próspera x Avaí terminou com seis expulsos pela ida das quartas de final do Catarinense (Foto: Guilherme Hahn / iShoot)

Delta Ativa

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) abriu uma denúncia contra o técnico Paulo Baier e os cinco jogadores que foram expulsos na confusão entre Próspera e Avaí, em jogo vencido por 1 a 0 pelo Leão da Ilha, pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, no último domingo. A informação foi publicada primeiramente pelo comentarista da CBN Diário, Rodrigo Faraco, e confirmada pelo ge.

 

O comandante do Time da Raça foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena de Paulo Baier, denunciado nos artigos 254-A, de agressão, com o atenuante (art. 157) de tentativa, e 257 e 258-B, sobre tumulto e invasão de gramado, é de cinco a 19 partidas de suspensão.

 

Os jogadores Sueliton e Eduardo, do Próspera, e Getúlio e Wesley, do Avaí, foram enquadrados nos artigos 254-A e 257, de agressão e tumulto. Já o zagueiro Lastra, também do clube do Sul, foi denunciado nos mesmos artigos, mas com o atenuante de agressão.

 

Nesta segunda-feira, um dia após a partida, Baier pediu desculpas pelo ocorrido, mas condenou a atitude do zagueiro Alemão, do Avaí. De acordo com o treinador, o atleta teria desrespeitado o Próspera. O defensor, por sua vez, negou as acusações e lamentou a confusão.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares