Rui Car
05/02/2019 15h35 - Atualizado em 05/02/2019 13h46

Torcedor do Corinthians, Júnior Urso diz que recusou outras ofertas

"Era aqui que eu queria estar"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Júnior Urso vestiu a camisa do Corinthians nesta terça-feira. Mas não pela primeira vez. Torcedor do Timão desde pequeno, o volante de 29 anos foi oficializado como reforço e deu a sua primeira entrevista coletiva como jogador corintiano. Ele não citou clubes, mas disse que recusou outras propostas para acertar com o clube do coração. Flamengo e São Paulo também fizeram sondagens.

 

– Eu saí da China com minha situação encaminhada para vir para o Brasil, e surgiram algumas coisas. Eu não sabia de nada, estava tentando assimilar o que fazer. Quando recebi a ligação (do Corinthians), o contato direto do clube, mudou meu pensamento, independentemente de valores era aqui que eu queria estar. Esse lado venceu qualquer valor financeiro – afirmou.

 

 

Júnior Urso vestiu a camisa do Corinthians — Foto: Marcelo BragaJúnior Urso vestiu a camisa do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Júnior Urso vestiu a camisa do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

 

No anúncio do acerto, o Corinthians divulgou fotos de Júnior Urso com a camisa do Timão quando criança. Na entrevista coletiva, ele falou sobre o amor pelo clube.

 

– Estou muito feliz, acho difícil explicar o sentimento que estou sentindo, é uma coisa fora do comum estar vestindo essa camisa para mim e para minha família. É difícil descrever esse sentimento, estou feliz por vestir essa camisa e representar essa torcida. Quero agradecer aos dirigentes que fizeram esforço para que eu viesse. Na verdade, não precisou de esforço. A partir do momento que me contataram, fiz de tudo para vir – disse.

 

– Nossa família tem essa identificação com o Corinthians, meu irmão tem uma tatuagem do Corinthians. A família inteira é fanática pelo clube – destacou.

 

 

Júnior Urso, na infância, com a camisa do Corinthians — Foto: ReproduçãoJúnior Urso, na infância, com a camisa do Corinthians — Foto: Reprodução

Júnior Urso, na infância, com a camisa do Corinthians — Foto: Reprodução

 

O jogador estava livre após rescindir contrato com o Guangzhou R&F, da China, e fechou com o Corinthians por três temporadas. Ele se vê atuando na função de segundo volante.

 

– Minha última partida oficial foi em novembro do ano passado, nossa equipe jogou cerca de 30 e poucos jogos, é assim que funciona na China. Voltei em janeiro para a pré-temporada. Não me encontro na forma ideal, preciso melhorar ainda. Sobre meu encaixe no time, sou um volante que rompe linhas, todo clube precisa de um jogador que faça isso para ajudar ofensiva e defensivamente. Acho que vou cair no clube. Vi os últimos jogos e acho que falta algo assim, alguém que chegue de surpresa – projetou.

 

 

Júnior Urso Corinthians — Foto: Marcelo BragaJúnior Urso Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Júnior Urso Corinthians — Foto: Marcelo Braga

 

Usada na apresentação, a camisa de Urso já tem destino: será entregue a Ocimar, pai do atleta.

Justen Celulares