Rui Car
22/04/2019 17h00 - Atualizado em 22/04/2019 14h49

Torcedor do Flamengo dá nome de Arão ao filho, após perder parto para ver título Carioca

O garoto veio ao mundo às 18h51, no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Willian Arão já foi muito contestado pela torcida do Flamengo e sempre viveu o céu e o inferno com a torcida. Mas o volante tem um fã incondicional entre os flamenguistas: Marlon Ribeiro. O jovem de 22 anos fez uma promessa antes do clássico Fla-Flu pela Copa Sul-Americana de 2017: se o jogador marcasse um gol, ele colocaria o nome do seu filho em homenagem ao atleta. Foi o que aconteceu: o volante marcou o gol do empate em 3 a 3 e, neste domingo, nasceu Arão Bernardino Ribeiro.

 

O garoto veio ao mundo às 18h51, no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, minutos após o Flamengo ser campeão do Campeonato Carioca de 2019, ao vencer o Vasco por 2 a 0. O detalhe: Marlon não viu o parto, porque estava nas arquibancadas do Maracanã. Ele chegou cerca de 20 minutos depois que Arão veio ao mundo.

 

– O título já foi uma emoção sem explicação. Eu estava no Maracanã quando minha mãe me deu a notícia de que meu filho tinha nascido. Nem vi o parto e nem ele nascer. Saí correndo, mas deu tudo certo. É um menino da sorte, iluminado – disse.

 

Camisa do Flamengo com o nome de Arão
Camisa do Flamengo com o nome de Arão Foto: Arquivo Pessoal

 

A notícia surgiu através do jornal “Ilha Notícias”, da Ilha do Governador. Marlon precisou vencer a resistência da namorada, Raíssa Bernardino, de 20 anos, para cumprir a promessa e fazer a homenagem a Willian Arão. Nem mesmo seus pais e sogros gostaram da ideia. Mas a namorada aceitou a aposta: se o volante fizesse gol, o filho ganharia esse nome. Um ano depois, fizeram o chá de bebê já com o nome Arão e o menino nasceu em um dia de conquista, com 48cm e 3,375kg.

 

– Era promessa. Ela achou que era brincadeira quando aceitou, mas eu bati o pé porque ele fez o gol da classificação. As roupinhas dele já têm o nome de Arão, agora todos aceitaram, mas teve resistência – conta.

 

Chá de bebê de Arão, menino que ganhou nome em homenagem ao volante do Flamengo
Chá de bebê de Arão, menino que ganhou nome em homenagem ao volante do Flamengo Foto: Arquivo Pessoal

 

Fã de Arão antes do Flamengo

Marlon virou fã de Willian Arão muito antes de o jogador vestir a camisa do Flamengo. Começou ainda no Corinthians, depois quando ele passou pelo Botafogo até acertar com o clube. Sim! Mesmo sendo Rubro-Negro, o jovem já admirava o futebol do volante.

 

– Eu gostava do Arão há muito tempo, desde antes de ele jogar no Flamengo, ainda no Corinthians, Botafogo. Quando ele veio para o Flamengo, eu fiquei maluco, muito feliz. Sempre defendi ele das críticas e o defendo sempre. Naquela semifinal, o Flamengo estava perdendo de 3 a 1, eu falei para minha namorada: o Flamengo vai empatar o jogo, e se for gol do Arão, eu vou colocar o nome dele no meu filho. Ela nem grávida estava. Aí, ele fez o gol do 3 a 3, a minha família e a dela não queriam, mas bati o pé e coloquei o nome de Arão – conta.

 

Justen Celulares